CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Um ano sem Marília Mendonça: Fã paraense relembra show surpresa da cantora em Belém

Thayssa Danieli conta a emoção de participar da gravação do DVD da ‘Rainha da Sofrência', que aconteceu na praça do Relógio.

Maiza Santos

A emoção tomou conta de milhares de brasileiros neste sábado (5), data em que completa um ano da morte de Marília Mendonça. A cantora, que virou um símbolo de empoderamento feminino e grande referência na música sertaneja do país, foi uma das vítimas da trágica queda de um avião. Neste dia nostálgico e cheio de saudades, vários internautas prepararam homenagens em memória a cantora. Uma dessas fãs é Thayssa Danieli, que relembrou o show surpresa que a artista fez em Belém.

VEJA MAIS

image Um ano sem Marília Mendonça: confira os maiores sucessos da cantora
Dona de um repertório inconfundível e letras marcantes, Marília Mendonça embalou várias histórias em diferentes discografias. Confira a lista de sucessos que levaram Marília Mendonça ao renome nacional e internacional no sertanejo feminino

image Morte de Marília Mendonça completa um ano; relembre o acidente
Antes do acidente aéreo, Marília Mendonça viajava para cumprir agenda de shows por Goiânia e Minas Gerais. Pelas redes sociais, diariamente, fãs prestam homenagens

image Há 7 anos Marília Mendonça fazia sua estreia como cantora em show em Itaituba
Apresentação em cidade paraense foi a primeira da cantora como profissional

image Thayssa Danieli (Reprodução: Redes Sociais)

Em conversa com a redação de OLiberal.com, Thayssa Danieli, de 27 anos, contou um pouco sobre como teve início a admiração por Marilia Mendonça e qual a relação que ela tinha com a cantora e suas músicas. Segundo ela, a ‘Rainha da Sofrência’ conseguia descrever nas músicas o que as mulheres sentiam.

“As músicas dela sempre foram lindas e ela tinha um carisma e carinho sem igual. Eu tinha uma relação de amor. As letras mostravam um toque especial. Além disso, ela sempre representou muito bem as mulheres no sertanejo, sempre defendeu tudo isso. A visão da Marília sobre as pessoas faziam com que ela tivesse uma inspiração para compor as músicas”, diz Thayssa.

image Aniversário de Marília Mendonça: fãs retornam à Praça do Relógio, onde cantora fez show em Belém
Admiradores se reuniram para celebrar o dia que a "Rainha da Sofrência" completaria 27 anos.

image Marília Mendonça: no dia em que completaria 27 anos, relembre a trajetória histórica da cantora
A "Rainha da Sofrência" como era conhecida, conquistou o mundo e deixou um legado marcante para os fãs

O show em Belém

Fã declarada de Marília Mendonça desde 2015, a belenense conta que fazia questão de ouvir e divulgar todas as músicas da cantora. Também gostava de acompanhar a vida da artista pelas redes sociais. Ao saber que Marília estava em Belém divulgando, pessoalmente, o show surpresa para a gravação do DVD “Te vejo em todos os cantos”, Thayssa não pensou duas vezes em ir.

“Foi muito lindo! Eu soube do show através de uma amiga que trabalha no comércio. Ela me contou que tinha uma cantora panfletando, mas não sabia quem era, até que a própria Marília foi na loja que ela trabalha e entregou o panfleto nas mãos dela. Na mesma hora essa amiga me mandou mensagem e disse que a Marília estava divulgando e iria ter um show gratuito dela na praça do relógio. Quando eu descobri, fui correndo pro local ver ela de perto”, relembra Thayssa.

image Thayssa e amigos na Praça do Relógio (Reprodução: Arquivo Pessoal)

Ao contar sobre esse dia emocionante, Thayssa diz que mobilizou outros amigos para estarem no show e que ficou bem em frente ao palco. Outro motivo que deixou a fã ainda mais feliz foi ver Marília falando com muito carinho sobre Belém. 

“Ficamos em choque porque fomos pegos de surpresa por esse show dela, não esperávamos. Mas foi lindo, mágico e eu me emocionei muito. Era meu maior sonho ver um show da Marília de perto, ver ela falando tão bem da nossa cidade onde ela começou tudo e dizendo que Belém foi o lugar que a acolheu desde muito nova, no primeiro show. Fiquei muito feliz em ver ela ao vivo. É muita emoção pra gente que a amava”, relata Thayssa.

image Morte de Marília Mendonça completa um ano; relembre o acidente
Antes do acidente aéreo, Marília Mendonça viajava para cumprir agenda de shows por Goiânia e Minas Gerais. Pelas redes sociais, diariamente, fãs prestam homenagens

image Um ano sem Marília Mendonça: avião voava baixo e sem proteção, diz Polícia Civil
Investigadores ainda aguardam laudo do motor para encerrar inquérito

O acidente

Ao falar sobre o acidente que tirou a vida de Marília Mendonça, Thayssa diz que ficou muito abalada. A belenense relembra que as pessoas da família ligaram para dar a notícia e ela demorou a acreditar que a cantora não havia sobrevivido ao acidente. 

“Eu estava trabalhando e meus amigos e família, que sabem que eu amo muito a Marília, falaram que ela tinha sofrido um acidente de avião. Na hora eu não quis acreditar, imaginei ela saindo ilesa do acidente, mas no final deram o boletim que ela tinha falecido junto com os demais. Nessa hora não pensei em nada, só chorar e não acreditar que fosse verdade, que eu não tava vendo ela ali naquele momento. Foi desesperador“, afirma Thayssa.

image Marília Mendonça é homenageada no Grammy 2022
A homenagem emocionou os internautas brasileiros nas redes sociais

image Marília Mendonça é a artista mais ouvida no Spotify, na semana. Confira as músicas mais tocadas.
Os sertanejos dominam a lista dos 10 mais ouvidos. Mas a música mais executada foi 'Malvadão', do rapper Xamã.

O Legado

Thayssa se considera fã da Marília Mendonça até hoje. A admiração pela cantora não mudou. A diferença atualmente é o sentimento de saudades que está no coração. “Fiquei muito abalada até hoje. Toda vez que ouço as músicas dela me bate uma saudade. Para mim ela não morreu, ela tá aqui com a gente. Vai ser pra sempre nossa estrela”, declara.

A belenense continua acompanhando as novas faixas inéditas que Marília deixou antes de morrer. Além disso, afirma que não importa o tempo que passe, a sertaneja sempre será lembrada. 

“Todos os dias, não tem um dia que eu não escute ela, ainda mais agora que saiu os lançamentos que ela estava preparando pra gente, tá maravilhoso. Tenho certeza que se a Marília estivesse viva, hoje estaria lançando e fazendo mais sucessos. Cada música mais linda que a outra, isso tudo eu tinha certeza, que ela ia muito longe no sucesso. O que nos resta é saudades dela, de tudo que ela nos deixou como legado. Ela nunca será esquecida!”, finalizou Thayssa.

(Estagiária Maiza Santos, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM