CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Marília Mendonça: no dia em que completaria 27 anos, relembre a trajetória histórica da cantora

A "Rainha da Sofrência" como era conhecida, conquistou o mundo e deixou um legado marcante para os fãs

Thainá Dias

Marília Mendonça deixou saudade na casa de muitas pessoas. No dia em que a cantora completaria 27 anos, vamos relembrar os passos mais importantes da sua carreira. Marília foi vítima de um trágico acidente de avião em novembro do ano passado e interrompeu uma trajetória marcada por recordes e muito amor. 

Natural de Cristianópolis, no estado de Goiás, Marília Dias Mendonça nasceu no dia 22 de julho de 1995. A cantora se tornou um fenômeno e mesmo após sua breve passagem por este plano, continua sendo uma das maiores artistas da música brasileira na atualidade. Ela foi essencial no crescimento do sertanejo feminino e conquistou fãs por todos os cantos em que passou. 

 

Início 

A jovem se lançou na música no ano de 2014. Com apenas 20 anos apresentou ao mundo, seu primeiro single, "Impasse", com a participação da dupla Henrique e Juliano, com quem também fechou parceria na faixa "A Flor e o Beija-Flor". Mas a maior fama da cantora veio com a música "Infiel", lançada em 2016 junto com seu primeiro DVD. A canção estouro no Brasil e tornou-se a quinta mais executada nas rádios brasileiras. 

 

Documentário na Globo 

O sucesso não parou apenas nas canções marcantes. Em 2019, a cantora apresenta ao Brasil a turnê "Todos os Cantos", que deu nome ao seu terceiro álbum da carreira. Naquele mesmo ano, Marília ainda foi contemplada com o Grammy Latino de melhor álbum de música sertaneja pelo projeto, com shows gravados nas capitais do Brasil. A primeira apresentação foi em 16 de agosto de 2018, em Belém, no Pará, e a última em Belo Horizonte, em outubro de 2019. A artista passou por 18 capitais e chegou a falar em entrevistas que pretendia concluir a turnê. Com o projeto, Marília ganhou um documentário no Globoplay.

 

Grandes parcerias

Marília não era querida apenas por uma legião de fãs mas por todos os artistas brasileiros. A lista de parceria é enorme, tem Anitta, Luíza Sonsa, Ivete Sangalo, Gaab, Xamã, entre outros. Mas a parceria mais forte da cantora veio com o projeto "As Patroas" junto das melhores amigas Maiara e Maraísa. Um projeto que encantou o mundo inteiro e foi parar na Times Square nos Estados Unidos. 

 

Resultados incríveis 

A cantora era tão gigante que fez até quem não era fã, ouvi-la, porque sempre esteve no topo dos rankings de sucessos do Brasil! Após sua morte, se tornou a artista mais ouvida nos streamings globais, com 28,6 milhões de reproduções e emplacou 74 de suas músicas no Top200 do Spotify no Brasil.  Marília se tornou a primeira brasileira a atingir 8 bilhões de streams no Spotify. A artista mais ouvida no Brasil em 2019 e em 2020 também já chegou a ocupar a 13ª posição no ranking mundial dos artistas mais ouvidos da Billboard.

 

E hoje, nesta data tão simbólica para amigos, familiares e fãs, a equipe da cantora lança o projeto póstumo "Decretos Reais". Um trabalho inédito com quatro faixas, sendo uma delas um pot-pourri, o EP traz músicas extraídas da live "Serenata", realizada em 15 de maio do ano passado. Na época, Marília incluiu em seu repertório hits clássicos do gênero. 

 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA