Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Crimes hediondos é tema do Liberal Entrevista com Ulisses Campbell e Nachara Palmeira

Autor de 'Suzane: Assassina e Manipuladora' revela os bastidores do livro e a advogada criminalista, autora de 'Psicopata', comenta outros casos

Redação Integrada

As mentes por trás de crimes considerados hediondos. Os casos e perfis de criminosos estiveram em debate na tarde desta sexta-feira (06) no programa “Liberal Entrevista”, transmitido pelo portal OLiberal.com.

O tema foi explorado pelo jornalista Ulisses Campbell, que trabalhou como repórter em O Liberal de 1998 a 2001, e pela professora, advogada criminalista e autora do livro "Psicopata - Imputabilidade Penal e Psicopatia: a outra face no espelho", com mediação da jornalista e editora do Conexão AMZ, Rita Soares.

Ulisses Campbell comenta sobre a personalidade de Suzane Von Richthofen, condenada a 39 anos de prisão pela morte dos pais Manfred e Marisa, em 2002, e personagem central do livro “Suzane: Assassina e Manipuladora”, que será lançando na quarta-feira (11), em Belém. 

Suzane contava à época do crime com 19 anos. O ex-namorado dela, Daniel, e o irmão dele, Cristian Cravinhos também foram condenados pelo duplo assassinato. Para trazer à tona aspectos de um dos crimes que chocou o Brasil, Ulisses atuou em 56 entrevistas com homens e mulheres presos de Tremembé. O autor também entrevistou policiais, advogados, psicólogos forenses e outros. No total, 150 pessoas foram ouvidas e 22 processos consultados.

Nachara Palmeira, que está prestes a lançar novo livro com temática em estudos sobre a violência, comenta sobre o caso de Suzane e cita outros exemplos que também chocaram a opinião pública, além de esclarecer como a lei tem agido em casos como este e o que é a psicopatia à luz do direito criminal.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM