Tradicional homenagem à Iemanjá, na praia do Outeiro, é cancelada pelos Potmas
Os povos tradicionais de matriz africana (Potmas) cancelaram o evento em cuidado com a saúde dos seus participantes

Quarta-feira, dia 8, é feriado nacional e, de acordo com o sincretismo religioso, é dia de Nossa Senhora da Conceição e de Iemanjá, "Rainha do Mar". O orixá das religiões de matriz Africana é celebrado anualmente com homenagens e ritos na praia grande, em Outeiro.
Devido a pandemia de covid-19 e para evitar se expor ao vírus, os povos tradicionais de matriz africana (Potmas) emitiram uma nota cancelando os festejos. "Em razão mais uma vez da pandemia e em cuidado com a saúde do nosso povo tradicional de matriz africana, NÃO iremos realizar a festividade cultural afro religiosa a 'Homenagem a Rainha do Sereial', Iemanjá", informou a nota.
No entanto, os povos de terreiros irão fazer esculturas na areia em homenagem à Rainha do Mar, continua a nota. "Mas, iremos fazer umas lindas esculturas na areia em homenagem a nossa grande mãe Iemanjá, na praia grande do Outeiro. Estaremos o dia todo na praia, do dia 07/12 até a madrugada do dia 08/12. Agradecemos a compreensão de vocês! Axé a todos(as)", finaliza o comunicado.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA