Terceiro dia de vacinação não registra filas ou aglomerações em Belém

Clima foi de tranquilidade esta manhã, apesar da correria dos dois primeiros dias

Tainá Cavalcante

O terceiro dia de vacinação contra gripe na capital paraense está sem filas ou aglomerações. Pelo menos, essa é a realidade da movimentação na Aldeia Amazônica, um dos pontos que registrou maior conturbação no dia 23, quando a campanha iniciou. Na manhã desta quarta-feira (25), a espera para quem aguarda no drive trhu (sistema de vacinação sem sair dos carros) é de 30 minutos. Para quem está a pé, não há espera. 

LEIA MAIS:
- Pará já tem sete pessoas com a covid-19, confirma Sespa
Paraense que morava no Amazonas é primeira morte por covid-19 na Região Norte
 

Tatiane Moreira levou sua mãe,  Raimunda, de 65, e disse que a experiência foi muito positiva. "Ótimo. Não tenho o que falar. Esperamos meia hora, mas só o conforto de estar no carro é sem igual. Ela também ficou muito mais tranquila em saber que não precisaria descer", disse. 

Vacinação ocorre dentro de carros na Pedreira (Cláudio Pinheiro)

Vacinas no carro


Para Terezinha Gomes, de 87, a ida ao ponto de vacinação também não teve qualquer complicação. Foi seu filho quem a levou, de carro, e afirmou que a mãe foi super bem atendida. "Também esperamos em torno de meia hora, mas sem nenhum problema". 

O trânsito no local, segundo agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), estava com fluxo normal, sem pontos de congestionamento e a fila para a vacina não fechava os cruzamentos. De acordo com a equipe, os carros se concentravam até antes da Lomas Valentina.

Enfermeiras que trabalham na vacinação da Aldeia Amazônica garantiram que, nesta terça, há vacina para todo o público até às 14h, horário que encerra o serviço.

 

Guamá aguarda estoques 


Na unidade municipal de saúde do Guamá a vacinação do dia já acabou. Foram 300 doses aplicadas até às 9h30. Não houve aglomeração, segundo a equipe de lá. Estão aguardando reposição de doses.

Em Ananindeua, onde dois casos de covid-19 foram confirmados nesta quarta (25), faltam máscaras e insumos nos postos municipais, apurou a equipe de reportagem esta manhã. A redação integrada de O Liberal está apurando a situação junto à secretaria de saúde do município. Acompanhe.  

Durante 24 horas por dia, a Prefeitura de Belém mantém o telefone (91) 98417-3985 para informações gerais e casos de suspeitas de covid-19. Há outros canais, para situações menos urgentes, que funcionam de 8h às 22h: (91) 3184-6110, (91) 98568-3067 e (91) 98568-6203. Nas redes sociais da Prefeitura há também informações oficiais sobre a doença e formas de prevenção

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BELÉM