CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Tatuador paraense retrata Nossa Senhora de Nazaré no estilo old school; confira

Matheus Vaquera deu um toque vintage à imagem de Nossa Senhora de Nazaré, inspirada no pôster do Círio de 2008

Hannah Franco
fonte

Quem já não se encantou com os belos mantos da Nossa Senhora de Nazaré? Mas e se você pudesse vê-la ainda mais estilosa e moderna? Essa é a proposta do tatuador paraense Matheus Vaquera, que criou uma arte da figura de Maria no clássico e vintage estilo Old School. A imagem, inspirada no cartaz do Círio de Nazaré de 2008, com o tema "Em Belém de Maria, escolhemos a vida como missão", conquistou o público nas redes sociais, com elogios e pedidos para tatuar a imagem.

Matheus, que é tatuador desde 2018, recriou a imagem da Nossa Senhora com fidelidade, preservando detalhes como os anjos no manto. No entanto, o artista imprimiu sua marca pessoal ao incorporar elementos característicos do Old School: cores vibrantes como preto, vermelho, verde e amarelo, traços grossos e marcantes, e elementos como flores que complementam a composição.

VEJA MAIS

image Paraense fica com tatuagem bizarra após pedir desconto a tatuador; veja a foto
Profissional teria cobrado R$ 250 pela tatuagem inacabada, não devolveu o dinheiro e 'sumiu', diz a 'vítima'

image Tatuador tatua as cinzas do pai na própria pele em forma de homenagem; vídeo
Gustavo Teixeira misturou as cinzas do pai, Emilio Cesar, na pigmentação para fazer a tatuagem

O resultado é uma arte única e original, que une a tradição paraense à estética atemporal do Old School. O desenho, compartilhado nas redes sociais, viralizou e conquistou elogios, despertando o desejo de muitos em eternizar a "Nazinha" na pele. "Até eu, que não sou católico, fiquei extremamente com vontade de fazer essa", comentou um seguidor. "Ficaria linda numa camiseta ou num pôster com moldura", opinou outra. Com a repercussão positiva, o tatuador revelou ao portal OLiberal que pretende fazer alguns prints, após muitos pedidos de impressão.

Essa não é a primeira vez que Matheus utiliza a cultura paraense como inspiração para suas criações em Old School. O artista já desenhou um crocodilo engolindo uma mulher com a frase "Dá-lhe a dentada", em referência à música "Faz a boquinha do animal", um guarda-chuva entre a chuva e o sol com a palavra "BelHell", termo usado para identificar o calor da região, e um aparelho de rádio com um pendrive de músicas marcantes, com a frase "100% melody".

Confira outras artes de Matheus Vaquera:

*(Hannah Franco, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Felipe Saraiva, editor web de OLiberal.com)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM