Suspeito de integrar Comando Vermelho é morto dentro de cela em Cametá

Nenhuma das pessoas com quem dividia a cela esclarece o crime

Euric Júnior Souza Meireles, conhecido como "Pogijo", foi encontrado morto na cela a qual ocupava, no Centro de Recuperação Regional de Cametá (CRRCAM). Agentes penitenciários, em ronda, localizaram o corpo na madrugada deste domingo (16). Acionaram a Polícia Civil, a Polícia Militar e Centro de Perícias Científicas Renato Chaves. A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) abriu um procedimento de investigação interno.

A vítima estava presa desde o último dia 13. Ele foi alvo de uma operação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas e pessoas envolvidas com facções criminosas, em Cametá. Há suspeitas, ainda sendo devidamente investigadas, de que Euric seria integrante da facção Comando Vermelho Rogério Lemgruber (CVRL). A operação cumpriria 34 mandados judiciais: 37 de busca e apreensão e sete de prisão preventiva. Ao todo, 25 pessoas foram presas por esses crimes, sendo 18 homens e sete mulheres.

Outros dez detentos dividiam cela com Euric. Nenhum, até agora, deu nenhum esclarecimento sobre o caso, que está sendo tratado como homicídio, pois há marcas de esganadura. Não confirmação de que os presos que estavam com ele também tivesse sido alvos da mesma operação ou se faziam parte também do CVRL ou facções criminosas rivais ou aliadas

Na mesma operação em que Euric foi preso, a polícia apreendeu cinco armas de fogo e dezenas de munições de calibres variados. Também foram apreendidos 50 gramas de substâncias semelhantes a óxi e de cocaína — é preciso perícia nas substâncias antes de se confirmar —, além de R$ 40 mil reais em espécie, possivelmente fruto de vendas de drogas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM