CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Sesma irá enviar garrafas de uísque para análise após contaminação de engenheiro por metanol

De acordo com a secretaria, os exames que poderão confirmar ou descartar a presença de substâncias tóxicas

O Liberal
fonte

A Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) informou que já iniciou os procedimentos para analisar as bebidas supostamente ligadas à denúncia do engenheiro paraense Flávio Acatauassu, de 63 anos, que afirma ter sido contaminado por metanol após consumir uma dose de uísque adulterado. Segundo o órgão, as garrafas que teriam sido ingeridas pelo paciente serão encaminhadas ainda nesta terça-feira (9) ao Laboratório Central do Estado do Pará (Lacen), onde passarão por exames que poderão confirmar ou descartar a presença de substâncias tóxicas.

A Sesma destacou que as investigações seguem em andamento.  "Somente após a divulgação dos resultados o município poderá divulgar as informações necessárias à população. Reforçamos que se trata de apenas uma investigação, em um único paciente, cujo consumo se deu há um mês", detalhou o comunicado da Sesma.

Relembre o caso

O engenheiro paraense Flávio Acatauassu, de 63 anos, afirma ter sofrido uma contaminação por metanol após consumir uma dose de uísque supostamente adulterado. Ele procurou atendimento médico em duas ocasiões e denuncia ter enfrentado negligência durante o socorro. O caso passou a ser investigado após a manifestação da família e a circulação do relato nas redes sociais.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM