CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Agentes de limpeza interditam parte da pista da José Bonifácio, em frente à Sesma, em São Brás

Eles reivindicam pagamento de salários atrasados e somente suspenderão a manifestação mediante resposta da Prefeitura. A via foi liberada somente por volta das 15h30

O Liberal
fonte

Trabalhadores de limpeza interditam, desde o começo desta sexta-feira (16), parte da pista da avenida Governador José Malcher, na esquina com a José Bonifácio, em frente à sede da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), no bairro de São Brás, cobrando o pagamento de três meses de atrasos junto à Prefeitura de Belém. Logo no começo da manhã. A via foi liberada somente por volta das 15h30. 

Durante a manifestação, por volta das 8h30, os manifestantes fecharam a avenida, mas em negociação com a Guarda Municipal de Belém decidiram manter galhos de árvores e pneus em duas das três faixas da avenida. Erick Araújo, um dos manifestantes, informou que "somos agentes de limpeza da empresa Limpcar e estamos entre dois e três meses sem receber o nosso salário, e também estamos com o vale-alimentação atrasado e o vale digital atrasados". 

Ele relatou que alguns dos agentes que vivem em imóvel alugado foram despejados por falta de quitação de débitos; disse que tem trabalhadores sem poder pagar o consumo de energia elétrica porque não está indo trabalhar diante da falta de recursos. 

"Então, o nosso protesto aqui, em frente à Sesma, é porque não repassaram o dinheiro para a nossa empresa para fazer o pagamento dos funcionários. A Sesma não repassou o dinheiro para a Limpcar, e isso acarretou essa manifestação. A gente está esperando chegar o restante do pessoal e o sindicato da categoria, porque a gente vai continuar o protesto até receber uma resposta, porque até agora não se teve isso. É continuar a manifestação e fechar o resto da rua. A gente só vai sair daqui quando tiver uma resposta sobre o nosso pagamento. A gente não pode passar Natal e Ano sem os nossos direitos", enfatizou Erick Araújo.

A reportagem solicitou um posicionamento da Sesma, mas até o fechamento desta reportagem não obteve retorno. 

 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM