VÍDEO: Semob diz que não pode retirar carreta que bloqueia trânsito há cinco dias na Independência
Pane mecânica deixou caminhão de transporte de material inflamável atravessado em retorno: apenas uma pista está livre no sentido Ananindeua-Belém

Há cinco dias uma carreta de grandes dimensões está parada, após uma pane, no retorno da avenida Independência, próximo ao cruzamento com a avenida Mário Covas, na porção da via que já pertence a Belém. O caminhão é de grande porte e parte dele toma parte das pistas no sentido Ananindeua-Belém. A situação tem causado grande transtorno. Nos horários de pico, a repercussão é grande para todo o trânsito da região. Veja:
Além disso, a carreta, de 26 metros, é de transporte de combustível - carga perigosa que exige protocolos de segurança diferenciados e urgência em providências de responsáveis de de fiscalização de órgãos de trânsito para casos como esses, visto o risco para o trânsito e para as vizinhanças.
Guincho foi descartado. Multa é aplicada, diz Semob
A redação integrada de O Liberal entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Belém e pediu à Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) mais informações sobre a situação e as providências tomadas.
Em nota, a Semob limitou-se a informar que "o veículo já foi multado" e que, "por conta das suas dimensões", não é possível fazer a retirada com o guincho.
"A Semob ressalta que a área está demarcada com cones e que o trânsito está fluindo, mas que pode apresentar lentidão em horários de pico e que quando isso acontece, envia agentes para prestar o ordenamento necessário, até que a empresa responsável faça a manutenção necessária e retire o veículo do local".
A redação integrada de O Liberal segue acompanhando o bloqueio parcial do trânsito na avenida Independência e suas repercussões e desdobramentos. Acompanhe.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA