CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

VÍDEO: Semob diz que não pode retirar carreta que bloqueia trânsito há cinco dias na Independência

Pane mecânica deixou caminhão de transporte de material inflamável atravessado em retorno: apenas uma pista está livre no sentido Ananindeua-Belém

Redação integrada de O Liberal
fonte

Há cinco dias uma carreta de grandes dimensões está parada, após uma pane, no retorno da avenida Independência, próximo ao cruzamento com a avenida Mário Covas, na porção da via que já pertence a Belém. O caminhão é de grande porte e parte dele toma parte das pistas no sentido Ananindeua-Belém. A situação tem causado grande transtorno. Nos horários de pico, a repercussão é grande para todo o trânsito da região. Veja:

Além disso, a carreta, de 26 metros, é de transporte de combustível - carga perigosa que exige protocolos de segurança diferenciados e urgência em providências de responsáveis de de fiscalização de órgãos de trânsito para casos como esses, visto o risco para o trânsito e para as vizinhanças.

Guincho foi descartado. Multa é aplicada, diz Semob


A redação integrada de O Liberal entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Belém e pediu à Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) mais informações sobre a situação e as providências tomadas. 

Em nota, a Semob limitou-se a informar que "o veículo já foi multado" e que, "por conta das suas dimensões", não é possível fazer a retirada com o guincho.

"A Semob ressalta que a área está demarcada com cones e que o trânsito está fluindo, mas que pode apresentar lentidão em horários de pico e que quando isso acontece, envia agentes para prestar o ordenamento necessário, até que a empresa responsável faça a manutenção necessária e retire o veículo do local".

A redação integrada de O Liberal segue acompanhando o bloqueio parcial do trânsito na avenida Independência e suas repercussões e desdobramentos. Acompanhe.

image Veículo de carga perigosa segue atravessado na avenida (Igor Mota / O Liberal)
Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM