SeMOB abre espaço exclusivo para taxistas no final de semana do Círio

Medida visa facilitar a locomoção de quem vai circular pela área do Ver-o-Peso durante a interdição do trânsito por conta das procissões

Redação Integrada (Com informações da Agência Belém)

Pelo segundo ano consecutivo, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) vai abrir um bolsão (espaço) exclusivo para taxistas atrás do Palácio Antônio Lemos, no bairro da Cidade Velha, para facilitar a locomoção de quem vai circular pela área do Ver-o-Peso durante o período de fechamento do trânsito em virtude das procissões do Círio de Nazaré. O acesso dos taxistas à área se dará a partir das 17 horas do sábado (12) até às 11 horas do domingo (13).

Como o trânsito no local estará interditado para o tráfego de veículos, o objetivo do bolsão de táxi é criar uma alternativa de transporte para quem tem como destino a área do entorno da Catedral Metropolitana de Belém durante a Trasladação e o Círio de Nazaré.

"A missa da Catedral tem um público muito grande, em especial de idosos e pessoas que, por dificuldades de locomoção, não conseguem acompanhar a procissão que se segue à celebração. Com os bloqueios de trânsito, essas pessoas acabam fazendo longas caminhadas para chegar ao destino final. Com o bolsão, estamos dando uma alternativa para um acesso mais rápido e ágil a quem deseja chegar ou sair dessa área, e diminuímos também a distância desse deslocamento a pé", explica Evany Alves, diretora de transporte da SeMOB.

"No ano passado, fizemos esse bolsão de forma experimental e o resultado foi muito positivo. A ideia é que, agora, cientes de que há essa alternativa, mais pessoas optem por deixar o carro em casa e sigam de táxi até os arredores da Catedral Metropolitana, o que também irá ajudar no fluxo do trânsito no entorno da área do Ver-o-Peso", completou a diretora.

Os taxistas poderão acessar aoolsão pela rua João Diogo e farão ponto de parada nesse local, para melhor acesso do público que estiver circulando pela área.

Círio
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!