Órgãos de segurança fazem ação na Feira da 8 de Maio, em Icoaraci, para evitar aglomerações
No local, mesmo após decreto, grande movimentação de pessoas ainda é registrada diariamente
A Prefeitura de Belém (PMB) realiza na manhã desta quarta-feira (15) uma ação integrada na Feira da 8 de Maio, em Icoaraci, com o objetivo de orientar feirantes e usuários e fiscalizar qualquer tipo de aglomeração local. Veja:
A operação segue as orientações do Ministério da Saúde quanto às medidas de prevenção e combate contra o novo coronavírus. Participam da ação 22 agentes da Guarda Municipal de Belém (Ações Táticas e Ações Táticas com Cães, Ronda da Capital e Operacional), além de servidores da Ordem Pública, Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) e Agência Distrital de Icoaraci.
Os agentes estão percorrendo toda a extensão da feira para fiscalizar se as medidas de distanciamento e higiene estão sendo respeitadas", informou a Prefeitura Municipal de Belém.
De acordo com a Polícia Militar (PM), na feira em questão, a circulação de pessoas ainda era intensa e, por isso, uma operação está sendo realizada a fim de orientar vendedores e consumidores acerca da importância de obedecer as medidas impostas.
"Primeiramente é uma questão educacional, de se verificar se está ou não tendo a aglomeração e, em seguida, fazer a dispersão. Quem, mesmo depois de ser informado sobre o decreto, já que a pessoa pode alegar não conhecê-lo, incorrer em desobediência, é conduzido para a delegacia e lá é feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO)", explica o Coronel Orlandino, da PM. De acordo com ele, o que tem ocorrido na maioria dessas ações é que com "a presença da polícia, com orientação, conversa, a aglomeração é desfeita, sem necessidade de outras atitudes".
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA