Paraense fã de 'Dragon Ball' vai registrar primeiro filho com nome de ‘Gohan’

O casal Arthur Abadessa e Aldilene Barreto está à espera do pequeno Gohan, que nascerá no próximo mês

Amanda Martins

O paraense Arthur Abadessa, de 32 anos, fã de “Dragon Ball”, decidiu que irá batizar o primeiro filho com o nome de Gohan, personagem da franquia de anime clássico nos anos 90. O saiyajin papa-xibé, que irá se chamar Gohan Barreto Abadessa, está previsto para nascer apenas dia 10 de dezembro deste ano, mas desde já chama atenção pelo nome incomum. Arthur conta que a família não gostou da ideia, dizia que a criança poderia sofrer bullying. Mas ele resiste e argumenta que o filho será tão incrível quanto o herói do desenho.

Assista ao vídeo:

VEJA MAIS

image Paraense decide buscar a esposa no trabalho nu e viraliza na internet
A reação da esposa de Geraldo Wellington causou boas risadas nos internautas. O vídeo da trollagem já tem mais de 900 curtidas no Instagram

image Paraense ajuda amiga a dar à luz na porta de casa e busca no Google como cuidar de bebê
Dienny Fontelles e o esposo estavam na casa de Giselle, em Curitiba, quando Agostinho veio ao mundo. A paraense registrou o ocorrido no Twitter

image Paraense ganha tambaqui durante 'flerte' e viraliza nas redes: 'Não mande flor, mande comida'
A servidora pública compartilhou com os seguidores que ganhou o tambaqui ao chegar no trabalho e comeu com açaí com os seus colegas

Em entrevista ao O Liberal.com, Arthur disse que o nome do filho era um desejo antigo, surgiu quando ainda era criança e faltava aula para assistir Dragon Ball. Quando a assistente social e esposa dele, Aldilene Barreto, de 34, engravidou, surgiu então a aposta: se bebê fosse menina, a mulher escolheria o nome. Se fosse menino, o pai colocaria o nome de Gohan. 

image O casal Arthur e Aldilene estão a espera do pequeno Gohan que nascerá dia 10 de zembro deste ano (Reprodução/ Arquivo pessoal)

“O nome dos outros personagens [do anime] é muito difícil para colocar no nome de uma criança. Imagina tu colocar Piccolo, Vegeta, Gokú. Gohan para gente já é normal e eu acho bonito”, afirma o pai, que está ansioso pela chegada do bebê.

Arthur disse que desde antes de Aldilene saber que estava grávida já conseguia sentir o “QI”, ou seja, uma forte ligação com Gohan.  “Eu tenho uma conexão com o meu filho que não sei explicar. Quando eu senti que tinha alguém muito importante para mim chegando, senti também uma energia diferente, parecia um sonho”, conta visivelmente emocionado. 

Para Aldilene, que não é tão fã assim do desenho, foi um pouco difícil aceitar a decisão do esposo de colocar o nome do filho em homenagem a um dos personagens. Mas ela afirma que como um casal precisaram chegar a um acordo que foi cumprido. 

“Antes, a gente chegou a conversar, discutir, falei que não estava grávida e ele insistia que ia ser um menino, que ia se chamar Gohan”, diz. “Olha que eu já conversei com ele para mudar o nome e não conseguii”, completa aos risos. 

Mesmo com dificuldade para a família e esposa aceitarem o nome do bebê, Arthur confessa que não quer abrir mão de realizar esse sonho, e acredita que o filho terá todas as características positivas do “Gohan”, de “Dragon Ball”. “Hoje parece que se não for esse nome, não é ele”,  acrescentou.

O casal que está junto há quase quatro anos revelou que a única preocupação é que o cartório possa não aceitar registrá-lo quando for a hora “H”, por se tratar de um nome incomum e diferente. Arthur e Aldilene também disseram que estão preocupados que o filho sofra bullying, mas que vão ensiná-lo desde pequeno a enfrentar tudo no diálogo.  

image Baby chá do pequeno Gohan que ocorreu nos últimos dias  (Reprodução/ Arquivo pessoal)

“Perguntei para umas crianças de três anos se elas andariam com um menino chamado Gohan ou seriam capazes de fazer alguma gozação. Mas todas não conheciam o nome, porque não é da época delas. Sempre falo com a minha esposa, que graças a Deus a minha mãe e o meu pai me ensinaram enfrentar tudo na conversa e assim vai ser com ele também”, enfatizou o pai de Gohan.  

Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM