CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Secretário de Saúde avalia fim de máscaras e flexibilização das medidas contra covid: 'Precipitado'

Recomendação expressa ainda é de continuar usando máscaras, se vacinar e manter o distanciamento

Emanuele Corrêa

O secretário municipal de Saúde de Belém, Maurício Bezerra, em conjunto com a equipe da divisão epidemiológica da Sesma, estão constantemente avaliando os números e cenário da pandemia de covid-19 na capital. O titular da pasta avalia como preocupante as liberações feitas em estados como o Rio de Janeiro, que já está com flexibilização do uso de máscara em algumas cidades. Para a capital, um cenário parecido ainda não é viável.

"Saúde pública é baseada em números. Sabemos que ainda não temos um percentual de vacinados suficiente para promover um bloqueio total de transmissão do vírus. Mesmo depois que tivermos esse patamar alcançado, precisaremos de algum tempo para analisar o comportamento da transmissão da doença. Consideramos precipitado algumas cidades que liberaram o uso de máscara em ambientes abertos, porque isso ainda não é possível. É preciso ter um rigor maior nessas medidas de proteção individual, para que possamos proteger a população", avalia Bezerra.

"Em Belém, não há por enquanto nenhuma expectativa de se liberar totalmente os shows, aglomerações, uso de máscara... não há essa expectativa. Esperamos que consigamos alcançar e que os números e cenário da pandemia alcancem um patamar que a partir de 2022 a gente tenha condições de voltar à vida normal.  Não há ainda nenhuma expectativa de liberarmos as medidas de proteção individual, principalmente o uso de máscara e o distanciamento social", completa o secretário.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM