Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Saída de Belém: acidente de trânsito e fluxo intenso são registrados na BR-316 na manhã deste sábado

De acordo com o Detran Pará, a expectativa é que o fluxo intenso continue grande ao longo da manhã

Fernando Assunção

A movimentação de saída da Região Metropolitana de Belém rumo a praias e balneários já é intensa nas primeiras horas da manhã deste sábado (9). De acordo com agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Pará, a expectativa é que o grande fluxo continue grande ao longo da manhã.

Um acidente foi registrado pela equipe de O Liberal, próximo ao quilômetro 7 da BR-316. O condutor, visivelmente alcoolizado, única pessoa do veículo, colidiu contra uma mureta de obra do BRT Metropolitano. Ele não se feriu, mas o carro ficou danificado.

Acidente de trânsito na BR-316 (Márcio Nagano / O Liberal)

Na sexta-feira (8), a movimentação de saída da cidade já era grande. O Detran informou que, entre o final da tarde e início da noite, a média registrada era de 70 a 80 veículos por minuto. Uma média de cinco acidentes foram registradas, envolvendo batidas leves, sem feridos, apenas com danos materiais. Ainda segundo os agentes, a falta da distância de seguranças entre os veículos é a principal motivação para os acidentes.

Kátia Cruz, agente de fiscalização do Detran, disse que o fluxo intenso deve continuar na manhã deste sábado, mas é esperado que, ao longo da tarde e da noite, o movimento seja menor.

“A expectativa hoje, no sábado, é que o movimento também seja um pouco maior, pela parte da manhã, e geralmente é no mês de julho, mas que tranquilize durante a tarde e, consequentemente, durante a noite”, disse a agente.

Atenção redobrada

A movimentação mais intensa deve retornar na volta dos veranistas. O Detran orienta que a atenção dos condutores seja redobrada.

“No domingo e na segunda-feira, no retorno das pessoas, o fluxo também é maior, então a gente pede atenção dos motoristas, que observem principalmente a distância de segurança, uma das principais causas de acidente de trânsito hoje”, concluiu Kátia Cruz.

PRF

Já no posto da Polícia Rodoviária Federal em Castanhal, que fiscaliza dos quilômetros 18 a 80 da BR-316, localizado no km 58, a avaliação também é de que o fluxo se concentrou no final da tarde e noite de sexta-feira, com projeção de seguir intenso ao longo da manhã.

Um acidente leve foi registrado na sexta (08), no quilômetro 72 da rodovia, motivado por saída de pista, sem feridos. Segundo o agente da PRF, policial P. Moraes, “falha humana na condução, ultrapassagem indevida e falta de atenção são as principais causas dos acidentes registrados no trecho”, que vai do município de São Francisco do Pará, nordeste do Estado, a Benfica, distrito de Benevides, na Grande Belém.

“Na volta das praias, fica o alerta: manter distância de segurança, não ultrapassar, respeitar a sinalização, não ingerir bebida alcoólica e realizar a manutenção do veículo”, completou o policial.

 

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM