Saiba onde se vacinar contra covid-19 e outras doenças na Grande Belém nesta segunda (5)

Municípios terão horários alterados, por causa do jogo da Seleção Brasileira na Copa

Eduardo Rocha
fonte

A população dos municípios da Região Metropolitana de Belém poderá se vacinar contra a covid-19 e outras doenças nesta segunda-feira (5) pela manhã, de vez que à tarde, na maior parte dos municípios o serviço não funcionará, em virtude do jogo da Seleção Braleira na Copa do Mundo, no Catar. Em Belém, a imunização contra a covid-19, gripe, sarampo e poliomielite e ainda a multivacinação serão realizadas ao longo desta semana, mas nesta segunda o serviço será das 8 até as 11 horas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e hospitais militares. 

Como informa a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), o serviço vai estar disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), nos três hospitais militares (Naval, da Aeronáutica e do Exército), na Universidade da Amazônia (Unama), Centro Universitário Fibra e Unifamaz. As vacinas estão disponíveis em horários diferenciados e de acordo com os públicos elegíveis para cada vacina.

Serão aplicadas doses das vacinas Coronavac, Janssen, Pfizer (adulto e pediátrica) e AstraZeneca. As vacinas são destinadas a cidadãos e cidadãs a partir dos 6 meses de idade, considerando os respectivos públicos e intervalos de imunização. A quinta dose está disponível para pessoas idosas a partir de 60 anos. Este reforço também é disponibilizado para imunocomprometidos, grávidas e puérperas.

Influenza

Crianças de 6 meses de vida até 5 anos e outras pessoas que integram o grupo-alvo da campanha podem se vacinar contra a gripe. 

Sarampo

Contra o sarampo devem ser vacinadas todas as crianças de seis meses a menores de 5 anos de idade e trabalhadores de saúde.

Poliomielite (paralisia infantil)

Devem ser vacinadas contra a poliomielite, doença que pode causar a paralisia infantil, crianças menores de 5 anos de idade (até 4 anos, 11 meses e 29 dias), nas seguintes condições: crianças menores de 1 ano de idade deverão ser vacinadas conforme a situação vacinal encontrada para esquema primário; crianças de 1 a 4 anos deverão ser vacinadas, indiscriminadamente, com a Vacina Oral Poliomielite (VOP), desde que já tenham recebido as três doses de Vacina Inativada Poliomielite (VIP) do esquema básico.

Multivacinação

É destinada a crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias), não vacinados ou com esquemas vacinais incompletos, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.

Ananindeua

O calendário vacinal contra a covid-19 no Município de Ananindeua terá continuidade a partir desta segunda-feira (5), até a sexta (9), em 37 Unidades Básicas de Saúde (UBS), com horários variando entre 8 às 12 horas e 8 às 16 horas. Nesta segunda-feira, por causa do jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, no Catar, a vacinação somente ocorrerá até as 14 horas.

Serão aplicadas, considerando os respectivos públicos, três doses da Pfizer Bebê (crianças a partir de 6 meses de idade); a primeira e a segunda doses da Pfizer Pediátrica (crianças de 5 a 11 anos completos); a segunda, terceira, quarta e quinta doses da Pfizer Adulto e quatro doses da Coronavac.

Marituba

Em Marituba, a vacinação contra a covid-19 terá horário especial nesta segunda-feira (5), por causa do jogo do Brasil na Copa do Mundo, no Catar. Nas unidades de Saúde (UBS), o serviço será prestado à população, das 8 às 14 horas. De terça-feira (6) em diante, até sexta (9), a imunização será feita em algumas UBS, das 8 às 14 horas, e em outras, das 8 às 16 horas. 

Serão aplicadas as doses de acordo com o público-alvo e intervalos da imunização, incluindo crianças a partir de 6 meses de idade. A quinta dose poderá ser aplicada em  pessoas imunocomprometidas com 40 anos ou mais, com intervalo de 4 meses após a quarta dose (obrigatória apresentação de laudo médico com CID da comorbidades indicada e com data de até 12 meses).

Santa Bárbara e Santa Izabel

A agenda de vacinação contra a covid-19 terá continuidade nos municípios de Santa Bárbara do Pará e Santa Izabel do Pará, nesta segunda-feira (5), estendendo-se até a sexta-feira (9). Em Santa Bárbara, serão aplicadas a primeira, a segunda, a terceira e quarta dose dos imunizantes, nos espaços de todas as Unidades Básicas de Saúde do município, das 8h30 às 12 horas.

Já em Santa Izabel do Pará, a vacinação de crianças e adultos será feita nos postos de saúde, das 8 às 12 horas. Nesta segunda-feira (5), as doses serão aplicadas nas unidades Santa Rita, Jardim Miraí e São Raimundo; na terça-feira (6), Juazeiro, Divineia e Jardim das Garças - na zona rural: Conceição do Itá, Tacajós e Ferreira Pena; na quarta-feira (7), Bairro Novo e Kató - na zona rural: Americano I e II, Tacajós e Ferreira Pena; na quinta-feira (8), Novo Horizonte e Triângulo - na zona rural - Americano I e II, Conceição do Itá e Caraparu; na sexta-feira (9), Santa Lúcia, Jardim das Acácias e Sagrada Família - na zona rural - Km60.


Veja onde se vacinar em Belém:

- Nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs): de segunda a sexta-feira o atendimento é das 8h às 17h, exceto nos dias de jogos da seleção brasileira, quando as unidades fumcionarão até às 11h. (todas as vacinas disponíveis);

- Hospital do Exército: terça e quinta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 18h (vacinas disponíveis: covid, Influenza e sarampo). Em dias de jogos da seleção funciona até às 11h;

- Hospital de Aeronáutica: terça e quinta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h. Em dias de jogos da seleção funciona até às 11h (vacinas disponíveis: covid, Influenza e sarampo);

- Hospital Naval: terça e quinta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Em dias de jogos da seleção funciona até às 11h (vacinas disponíveis: covid, Influenza e sarampo);

- Universidades: Unama, Fibra e Unifamaz, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h (vacinas disponíveis: covid, Influenza e sarampo). Não funcionarão em dias de jogos da seleção.


Locais e horários de vacinação em Ananindeua:

Horário: 08h às 12h
Locais:

UBS Ariri 
UBS Atalaia
UBS Aurá 
UBS Carlos Guimarães 
UBS Cidade Nova IV
UBS Cristo Redentor
UBS Curuçambá Rural
UBS Cristo Rei
UBS Falcolândia
UBS Guajará I
UBS Helena Barra
UBS Heliolândia Rural
UBS Jardim Nova Vida
UBS Jaderlândia II
UBS Jardim Amazônia
UBS José Araújo
UBS Nova Águas Linda
UBS Nova Esperança II e III
UBS Nova União
UBS Novo Cristo
UBS Paar
UBS Park Laguna
UBS Saré
UBS Warislândia

Horário: 8h às 16h
Locais:

UBS Ananindeua Centro
UBS Águas Brancas
UBS Águas Lindas 
UBS Coqueiro
UBS Distrito Industrial
UBS Elo I e II
UBS Guanabara
UBS Icuí
UBS Julia Seffer
UBS Nova Zelândia
UBS Pedreirinha
UBS Roraima - Amapá
UBS Una

Confira os locais e horários de vacinação em Marituba:

Unidades de Saúde funcionando das 8 às 14 horas:
ESF  Santa Clara
ESF José Coelho Serrão
ESF Santa Lúcia
ESF Riacho Doce
ESF Manoel Paiva
ESF Bela Vista
ESF Celina Lameira
ESF Adalúcio Calado
ESF Pastor Arimateia (Canaã)
As demais unidades com funcionamento das 8 às 16 horas

 

Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM