CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Saiba o que fazer se perdeu uma dose ou está em atraso com a vacina anticovid

Cerca de 200 mil faltaram ou estão em atraso com a vacinação

O Liberal

Nesta quinta-feira (9), a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) estima que cerca de 200 mil adultos, entre 18 e 59 anos, ainda não se vacinaram contra covid-19. Entre essas pessoas, algumas estão aptas para um cadastro em fila de espera para regularizar a situação vacinal. Nos demais casos, será preciso aguardar o calendário das repescagens.

O cadastramento para faltosos é para casos bem específicos, como explica a Sesma. A solicitação pode ser feita por e-mail, pelo endereço vacinabelem@sesma.pmb.pa.gov.br, e será analisada pela equipe da Sesma.


Confira quem está apto para fazer o cadastramento:

- Pessoas que perderam a primeira ou a segunda dose por motivo de trabalho (pessoas que trabalham em deslocamento de uma cidade para outra. Ex: Aeroviários, marítimos e etc);

- Por doença;

- Pessoas com deficiência e Comorbidades;

- Pessoas que tomaram a primeira dose em outra cidade;

- Grávidas que tomaram a primeira dose da Astrazeneca;

As pessoas que se incluem em algum desses casos, precisam justificar o motivo de ter perdido o período de vacinação e anexar os documentos. São eles: RG, CPF e Comprovante de Residência. Além disso, mais os documentos que comprovem os casos citados acima. Tudo deve ser encaminhado ao e-mail.

Em todos os demais casos, com exceção dos listados pela Sesma, é necessário aguardar a repescagem que tem sido realizada pela secretaria, que á anunciada nas redes sociais e veículos de comunicação. É importante ressaltar que os casos citados são tratados como prioridade e também poderão comparecer às repescagens pelo critério da idade.

(Karoline Caldeira, estagiária sob a supervisão de Victor Furtado, coordenador do Núcleo de Atualidades)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM