Rodoviários voltam a negociar fim da greve em reunião nesta sexta
A reunião, on-line, começou por volta das 13h, com intermédio do Tribunal Regional do Trabalho da 8° Região (TRT8)
Começou por volta das 13h desta sexta-feira (28), on-line, com intermédio do Tribunal Regional do Trabalho da 8° Região (TRT8), a continuação da reunião de negociação entre representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários em Empresas de Transportes Coletivos de Passageiros de Belém (Sintrebel) e representantes do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belém (Setransbel).
O juiz do Trabalho Antônio Oldemar Coelho segue a mediação que começou na tarde de quinta-feira (27), com o objetivo de alcançar um acordo para o final da greve de ônibus deflagrada desde o início da manhã da quinta-feira. A paralisação dos rodoviários atingiu os municípios de Belém, Ananindeua e Marituba.
Além dos representantes dos sindicatos, estão presentes na reunião virtual uma representante do Ministério Público do Trabalho (MPT) e o economista Roberto Sena, pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).
Decisão
No fim da reunião da quinta-feira, uma liminar do TRT8 definiu que 80% da frota de ônibus urbanos precisaria atender os passageiros na Região Metropolitana de Belém
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA