CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Reforma na iluminação do prolongamento da avenida João Paulo II, em Belém, é concluída

Nos próximos 15 dias, será feita a instalação da iluminação nas passarelas de pedestres

Redação Integrada
fonte

A reforma na iluminação do prolongamento da avenida João Paulo II, em Belém, foi concluída e entregue pelo governo nesta quarta-feira (02). Com início na rua Mariano até o viaduto do Coqueiro, em Ananindeua, os quase cinco quilômetros do trecho ganharam 214 novas luminárias, 18 caixas de painel de controle de operação, entre outros serviços.

Nos curta no Facebook para acessar as principais notícias do dia, lives e promoções.* Clique aqui

A recuperação da iluminação pública do setor, comprometido por inúmeros furtos de fiação e luminárias em diversos pontos, foi recuperada, de acordo com o governo, em três meses de trabalho durante a pandemia. O serviço assegurou 214 novas luminárias, 18 novas caixas de painel de controle de operação das luminárias e 8.900 metros de cabos de cobre ao longo dos quase 5 km. 

O trecho do prolongamento começa na rua Mariano e segue até o viaduto do Coqueiro. Toda a iluminação da ponte e corredor de transporte foi recuperada. Nos próximos 15 dias, será feita a instalação da iluminação nas passarelas de pedestres.

O diretor-geral do Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM), Eduardo Ribeiro, afirmou que é importante que a comunidade esteja atenta caso constate irregularidades, como os furtos, e denuncie à polícia.

“O sistema de iluminação é fundamental e faz parte da segurança na via para todos os usuários, tanto para motoristas como pedestres”, acrescentou o diretor Eduardo Ribeiro. O número do Disque Denúncia é 181, ferramenta do Sistema de Segurança Pública do Pará. O sigilo é garantido.

Eduardo Ribeiro destaca ainda que, com o término do serviço, o governo, por meio do NGTM, passará a responsabilidade da manutenção da iluminação pública no trecho do prolongamento da João Paulo II às prefeituras municipais de Belém e Ananindeua, autoridades competentes por essa atribuição, por se tratar de um corredor que atravessa os dois municípios.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM