Reabertura do Parque Aquático da Uepa marca início do ano letivo

As novas piscinas atenderão cerca de 1.500 alunos durante as aulas práticas de Natação e Polo Aquático

Redação Integrada


O Parque Aquático da Universidade do Estado do Pará (Uepa) será reaberto nesta segunda-feira, 10, às 9h. O complexo esportivo integra o Campus III da Universidade, localizado na avenida João Paulo II, no bairro do Marco, em Belém.
 
A programação de reabertura marca o início do ano letivo 2020 e contará com demonstrações de polo aquático e de saltos ornamentais com os atletas paraenses Kaik Souza e José Wilker Nascimento, medalhistas do Troféu Brasil de Saltos Ornamentais, e Yan Campelo, campeão Brasileiro Juvenil em 2016. Além disso, o público poderá conferir atletas de vários clubes de Belém em competições masculinas e femininas de natação. 
 
O Parque Aquático é composto por três piscinas, sendo uma olímpica, outra exclusiva para a modalidade de saltos e uma infantil. As duas primeiras são compatíveis com as exigências do Comitê Olímpico Internacional. 
 
As novas piscinas atenderão cerca de 1.500 alunos durante as aulas práticas de Natação e Polo Aquático, do Curso de Educação Física da Uepa, além de crianças, adolescentes e idosos que participam dos projetos em convênio com as Secretarias de Estado de Esporte e Lazer (Seel) e de Educação (Seduc), e Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel). Também farão uso do novo parque aquático os atletas e equipes que representam o Pará em competições nacionais e internacionais, bem como servidores da segurança pública, que passam por curso formação e treinamentos.
 
A partir de março, serão oferecidas atividades esportivas à população, por meio do Laboratório de Atividades Aquáticas (LAACA). Entre as modalidades ofertadas estão Saltos Ornamentais, Natação, Nado Sincronizado, Polo Aquático e Hidroginástica.
 
 
 

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BELÉM