CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Rapidez marca vacinação de jovens nascidos em 2001 no bairro da Marambaia, em Belém

Imunização transcorre tranquila no ginásio da Faculdade Cosmopolita, um dos 23 pontos de vacinação disponibilizados na Grande Belém

Ana Carolina Matos / O Liberal
fonte

A movimentação de jovens nascidos em 2001, agendados para receber a 2ª dose anticovid-19 na capital paraense, segue tranquila na manhã desta quinta-feira (21), em um dos 23 pontos de vacinação disponibilizados na Grande Belém, no bairro da Marambaia. A vacinação transcorre com fluidez e sem aglomerações no ginásio da Faculdade Cosmopolita, localizada na avenida Tavares Bastos.

A estudante Nayara Pinheiro Coelho, de 20 anos, comemorou a imunização com a segunda dose da vacina. "Agora me sinto protegida e aliviada. Graças a Deus eu não peguei a doença nesse período, então fico feliz de ter conseguido passar por isso", conta a jovem, que foi acompanhada da mãe até o local de imunização. 

Sem esconder a felicidade, Michelle Pinheiro, de 40 anos, festejou a segurança da filha. "Estou muito feliz e aliviada. Eu cheguei a pegar a covid-19, mas graças a Deus ela não pegou. A sensação agora é de que a pandemia está acabando. A gente sabe que ainda não terminou isso, mas sinto como se tivéssemos passado pelo menos pela metade do caminho. Espero que o pior tenha passado e as pessoas tenham consciência da sua parte também", avalia.

Outra mãe também levou a filha para garantir a imunização e celebrou o momento de vitórias após tantas incertezas vividas em meio à pandemia. "Com certeza dá um certo alívio que ela tenha conseguido se vacinar e é uma felicidade poder acompanhar isso", declarou a recepcionista Claudete Leal, de 52 anos. 

Para a jovem, o momento agora é de tranquilidade, mas ainda com a manutenção dos cuidados. "Me sinto maravilhosa, com certeza. Agora vou continuar me cuidando, como sempre fiz", pontuou.

Além dos jovens nascidos em 2001, o adolescente André William, de 15 anos, também garantiu a primeira dose do imunizante. A avó do garoto, Lusivalda dos Reis Ribeiro, de 56 anos, conta que André havia perdido a primeira dose por estar gripado. "A responsável disse que ele não poderia fazer por estar doente e pediu para que a gente voltasse outro dia. Daí recebi um telefonema e fui informada de que poderia voltar aqui com ele", esclareceu. "Agora é ótimo. Pelo menos ele vai conseguir voltar a jogar bola, que é o que ele mais gosta de fazer", afirmou.

Confira os pontos de vacinação na Grande Belém:

1. Boulevard Shopping - estacionamento G6
2. Cassazum - Marco
3. Castanheira Shopping - Espaço Cultural
4. Escola de Enfermagem da Uepa - Guamá
5. Faculdade Cosmopolita - Marambaia
6. Fibra - Nazaré
7. Funbosque - Outeiro
8. Ginásio do CCBS-Uepa - esquina da Perebebuí com Almirante Barroso
9. Ginásio Mangueirinho - Mangueirão
10. Icoaraci - Assembleia de Deus, Templo Monte Tabor
11. Icoaraci - Escola Liceu de Artes e Ofícios Mestre Raimundo Cardoso
12. Icoaraci  - Sest Senat
13. IFPA - Marco
14. Igreja do Evangelho Quadrangular - Barão de Igarapé Miri, Guamá
15. IT Center - Sacramenta
16. Mosqueiro - Escola Padre Eduardo
17. Mosqueiro - Escola Abel Martins
18. Shopping Bosque Grão-Pará - acessos D e G
19. Shopping Pátio Belém, - 3º Piso, loja 358
20. Uepa CCSE - Telégrafo
21. Unama - Alcindo Cacela
22. Unifamaz - Reduto
23. UFPA - Mirante do Rio

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM