Rancho comemora 85 anos de samba nesta quinta e homenageia Félix Carlos

Um bolo de dois metros será cortado nesta quinta-feira (31)

Eduardo Rocha
fonte

A escola de samba Rancho Não Posso Me Amofiná, do bairro do Jurunas, completa 85 anos de fundação nesta quinta-feira (31). A escola é a quarta mais antiga do Brasil, e para comemorar a data, além do agito dos preparativos para o desfile no Carnaval de Belém no Sábado Gordo, dia 23 de fevereiro, o Rancho prestará homenagem ao vice-presidente Félix Carlos Lopes, recentemente assassinado aos 50 anos de idade.

O Rancho foi fundado em 31 de janeiro de 1934, e teve entre seus fundadores o sambista paraense Raimundo Manito. O presidente da escola, Fernando Guga, informou que, às 20 horas, será inaugurada uma varanda na fachada da sede da Escola, na Rua Honório José dos Santos com Timbiras. Essa varanda levará o nome de Félix Carlos. Será cortado um bolo de dois metros de comprimento.

Além dessa homenagem, o desfile da escola no Carnaval de Belém, com um enredo sobre a Cidade de Barcarena, será dedicado a Félix Carlos, que se notabilizou como produtor cultural em Belém no mundo do samba e da quadra junina.

A exibição do Rancho no Carnaval contará com dez alas temáticas, fora a bateria com 180 ritmistas, ala das baianas e ala dos Amigos do Rancho, entre outras atrações. Serão 1.500 brincantes na avenida.

"O Rancho é o maior símbolo do Jurunas. É o ponto de encontro para as pessoas celebrarem a vida", pontuou Fernando Guga.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM