Rainha das Rainhas 2020 ganha exposição gratuita em shopping de Belém

Fantasias da campeã e quatro princesas do concurso podem ser vistas de perto pelo público.

Redação Integrada

O Rainha das Rainhas 2020 segue impactando o público paraense. Na manhã deste sábado (22), foi aberta uma exposição com as fantasias da Rainhas das Rainhas 2020, junto das quatro princesas, no primeiro piso do Castanheira Shopping. Esta é a oportunidade de o público conferir de perto todos os detalhes dos trajes que mais brilharam no concurso deste ano.

A mostra com as cinco fantasias pode ser visitada até o dia 4 de março, todos os dias da semana, no horário de funcionamento do shopping. No local, os trajes exuberantes estão acompanhados de algumas informações, como o nome das candidatas que os vestiram no concurso, clube, título, além da descrição do tema das fantasia.

Muita gente parou para apreciar as fantasias das rainhas do carnaval paraense (Cristino Martins/O Liberal)

“Eparrei Iansã de vermelho ou de rosa é filha de Oyá”, a fantasia vencedora do concurso, usada por Juliane Moraes, era a que mais chamava a atenção do público na abertura da exposição. O traje e performance deram o título a Associação dos Servidores da Assembléia Legislativa do Pará (ASALP) este ano.

 

A professora de educação infantil Alessandra de Fátima era uma das pessoas que visitavam o shopping na manhã de sábado, e ficou encantada pela exposição, a qual passou bastante tempo admirando.

“Achei muito interessante. São muito bonitas as fantasias. Eu assisti ao desfile pela TV, e eu estava torcendo pela Juliane, achei muito bonita a apresentação dela. Todas estavam lindas, geralmente é muito difícil de escolher, pena que só uma tem que ganhar. Mas acho que ela mereceu”, disse Alessandra.

A exposição se completa com os trajes da 1ª princesa, Rayssa Ribeiro, do Bancrévea; a 2ª princesa, Isabela Brado, da Assembléia Paraense; a 3ª princesa, Beatriz Galvão, do Grêmio Literário; e a 4ª princesa Vitória Reis, do Guará Acqua Park. Todas as fantasias também trazem a frente um manequim, com as roupas usadas pelas candidatas.

Arnaldo Mota, gerente geral do Castanheira Shopping, destaca que o Rainha das Rainhas é um evento único no país, e impacta diretamente a população como um todo, em especial aos belenenses.

“Embora o concurso seja transmitido pela TV, a população tem interesse em ver as fantasias de perto. São riquíssimas, feitas pelos melhores estilistas da cidade, e isso tem uma riqueza muito boa, e uma oportunidade que todos têm de vir aqui e ver essas fantasias expostas”, diz Arnaldo.

O gerente ainda destaca o papel do estabelecimento como centro de divulgação da cultura paraense, levando arte para cada vez mais próximo do público. “O shopping vem fazendo cada vez mais um esforço no sentido de ser um fomentador da cultura paraense de qualidade, a cultura paraense que rompe barreiras, e que não tem nenhum tipo de segmentação para pouca gente. É a popularização no sentido mais nobre da palavra, de dar acessibilidade a todo mundo da cultura local”, explica.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BELÉM