CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Protesto interdita a estrada da Yamada, no Bengui

Trânsito está interrompido na área

Victor Furtado
fonte

Um protesto, neste momento, interdita a estrada da Yamada, no bairro do Bengui. Porém, o ato ocorre momentos depois das quase 12 horas de chuva que caem em Belém. Há vídeos mostrando casas e ruas alagadas no bairro, além de vias que viraram lama por falta de saneamento.

Entre as motivações da manifestação, está a demora na conclusão das obras da estrada da Yamada. E após o início das obras, algumas vias ficaram muito prejudicadas com enchentes constantes.

Donizete de Jesus Horácio reforça: a chuva deste sábado provocou muitos estragos no Bengui. Várias casas ficar com níveis elevados de água e muitas famílias nem conseguem calcular os prejuízos.

"A água está dando no pescoço e ninguém está olhando ou cuidando da gente. A Polícia Civil e a Polícia Militar é que estavam nos ajudando aqui a tirar as crianças das casas alagadas, mas só isso", diz Donizete.

As obras da estrada da Yamada, diz Donizete, foram paradas e com muitos entulhos no caminho. A chuva e o lixo entupiram bueiros e a água não está escoando. Entre as vias em estado mais crítico estão a São Marcos, a São Jesus, a Santo Getúlio e a Parque Verde.

Os manifestantes usam entulhos e pneus em chamas para bloquear os dois sentidos da pista. A recomendação é evitar esse trecho até o fim do protesto.

Por conta do fogo, o Corpo de Bombeiros Militar até oi ao local, mas já saiu sem intervir no protesto. Policial militares també, estão na área, mas alguns estão ajudando os moradores.

Esta matéria está em atualização.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM