Protesto em Marituba fecha parte da rodovia BR-316 na manhã desta sexta-feira (5)
A Polícia Militar está no local acompanhando a manifestação dos moradores

Na manhã desta sexta-feira (5), moradores de um condomínio realizam um protesto na BR-316, em Marituba. Eles interditaram parcialmente a rodovia federal, mas os veículos estão trafegando pela pista. Policiais militares estão no local.
O motivo alegado pelos moradores é de que o Detran está "multando injustamente os moradores que precisam usar o acostamento para entrar e sair do condomínio". Ainda segundo os moradores, o uso do acostamento “é a única forma de acesso seguro” ao condomínio. A Redação Integrada de O Liberal entrou em contato com o Detran e aguarda retorno.
Em nota, o Departamento de Trânsito do Estado (Detran) esclarece que os controladores eletrônicos de velocidade instalados na via autuam, exclusivamente, os condutores que utilizam o acostamento para livre circulação e que não autua os veículos que apenas cruzam o trecho para acessar ou sair do condomínio. Conforme dispõe o artigo 193, do Código de Trânsito Brasileiro, transitar com o veículo em acostamento configura infração gravíssima. O Detran informa, ainda, que está realizando estudo técnico sobre o caso e que os registros de infrações identificados, de caráter pontual, serão devidamente avaliados.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA