Protesto de caminhoneiros na BR-316 gera engarrafamentos na Grande Belém

Com um dos principais corredores da capital e elo da região metropolitana, o trânsito sofre uma reação em cadeia por conta da busca de rotas alternativas

O Liberal
fonte

Alguns dos principais corredores que unem a Região Metropolitana de Belém começam ter o reflexo do protesto de caminhoneiros na rodovia BR-316. As avenidas João Paulo II, Augusto Montenegro, Júlio César, Centenário, Independência e Almirante Barroso têm lentidão e congestionamento na manhã desta quinta-feira (9). Será necessário paciência para quem trafega por essas vias e algumas transversais.

Desde cedo, a avenida Augusto Montenegro apresenta lentidão nos dois sentidos da via. Para motoristas nas rotas Ananindeua - Belém, há lentidão em pontos espalhados da avenida Independência até a rotatória do 40 Horas. Há certa fluidez pelo corredor até chegar à avenida Augusto Montenegro, onde a via se torna a Centenário. Aí o trânsito volta a ficar congestionado, sobretudo perto dos elevados.

Na avenida Júlio César, em direção ao centro da capital, há lentidão entre os elevados apenas. Após a Pedro Álvares Cabral, o fluxo fica mais estável e rápido. Já no sentido do centro em direção ao Aeroporto Internacional de Belém, o trânsito é tranquilo.

A Almirante Barroso tem mais lentidão em direção à BR-316. No sentido centro de Belém, o movimento é dentro do esperado e de rotina da via. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM