Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Projeto de O Liberal e Meta seleciona criadores de conteúdo pelo Pará

As inscrições para monitoria de criação de conteúdo e ajuda de custo iniciam neste domingo (01). Projeto inédito no Estado vai mostrar curiosidades, história e potencial turístico de seis regiões do Estado.

Daniel Nardin

O Grupo Liberal abre neste domingo (01) as inscrições para o projeto “É Pará isso!”, realizado em parceria com a Meta, empresa que reúne Facebook, Instagram e Whatsapp, para divulgar o potencial turístico, as histórias e os desafios de diferentes regiões do Estado.

Esse projeto irá selecionar até seis produtores de conteúdo. As inscrições são gratuitas e só podem ser feitas online, pelo site e vão até o dia 15/05 (domingo). Os selecionados vão receber ajuda de custo no valor de um salário mínimo (R$1.212,00) por cada mês do projeto, que irá ocorrer com a entrega de conteúdo entre junho e julho deste ano. 

CLIQUE AQUI PARA FAZER A INSCRIÇÃO

Os produtores também vão receber um smartphone e mentoria de produção de conteúdo com a jornalista e produtora de conteúdo Trisha Guimarães, o jornalista Alan Bordallo, a equipe de conteúdo de O Liberal, além de acompanhamento por especialista indicado pela Meta. Os conteúdos serão divulgados nas redes sociais de O Liberal, no portal OLiberal.com e no impresso de O Liberal, contando ainda com participação na Rádio Liberal. O projeto é coordenado pelo diretor de conteúdo, Daniel Nardin, pelo head de estratégia digital, Rafael Silveira e pelo editor executivo do portal OLiberal.com, Carlos Fellip.

É um projeto realizado em parceria pelo Grupo Liberal e Meta conta também com apoio da Associação Nacional de Jornais (ANJ), Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner) e do International Center for Journalists (ICFJ).

O projeto “É Pará isso!” foi um dos 25 escolhidos pelo ICFJ em todo o país e o único no Pará. Durante a inscrição, os participantes deverão enviar um vídeo de apresentação, contando um pouco de sua história e do conteúdo que desejam produzir, com o olhar e voz única de quem vive a realidade local todos os dias. Entre os critérios de seleção dos finalistas está também a familiaridade dos participantes com as redes sociais e o conhecimento da região em que vivem. 

“Queremos dar ainda mais visibilidade a excelentes produtores de conteúdo que temos espalhados pelo Estado, que já fazem um bom trabalho. Iremos usar nossas multiplataformas, dando espaço para mostrar histórias de locais e pessoas que são ainda pouco conhecidas do grande público, mas pelo olhar e voz de quem vive nessas regiões. A proposta recebeu muitos elogios da equipe do ICFJ/Meta e temos certeza de que esta é a primeira de muitas temporadas, pois queremos ampliar para mais regiões. Este é apenas o início desse projeto”, destaca Daniel Nardin, diretor de conteúdo do Grupo Liberal. 

 

Fases do projeto

01 a 15/05 - Inscrições gratuitas para a seleção de mentoria e ajuda de custo dos produtores de conteúdo no site www.oliberal.com/eparaisso

22/05 - Divulgação dos selecionados

23 a 27/05 - Encontros virtuais para mentoria e planejamento de produção de conteúdo com os selecionados

01/06 a 01/08 - Publicação dos conteúdos produzidos nas multiplataformas de O Liberal.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM