Profissionais da saúde, romeiros e fiéis no Recírio ganham maior acolhida no Círio

Cerca de 27 mil voluntários atuarão na Grande Romaria e procissões

Eduardo Rocha

Um Círio amoroso. Assim a Diretoria da Festa de Nazaré prepara a Grande Romaria para o dia 9 de outubro próximo, marcando o retorno presencial da principal homenagem à Virgem de Nazaré pelas ruas de Belém, após dois anos do pico da pandemia da covid-19. Tanto que, no começo da noite desta terça-feira (27), o diretor-coordenador da DFN, Antônio Salame, e o diretor de Procissões, Antônio Sousa, apresentaram a programação dos 13 eventos da Quadra Nazarena 2022.

Uma novidade:o Círio contará com o 14º carro - Carro da Saúde, em homenagem aos profissionais da Saúde e às vítimas da covid-19. As 13 romarias mobilizarão cerca de 27 mil voluntários.

Diretores da Festa de Nazaré e representantes de órgãos de Segurança Pública e Saúde reunidos no Centro Social de Nazaré (Foto: Sidney Oliveira / O Liberal)

"Este ano, nós temos 14 carros, acrescentou mais um carro, que é o Carro da Área da Saúde. É um carro que foi montado para homenagear os profissionais da área da Saúde, verdadeiros guerreiros, muitos perderam até a vida nos ajudando, de grande valia, e também marcar uma homenagem a todas aquelas pessoas que perderam seus entes queridos, para ficarem registrados no Círio de Nazaré esses dois momentos de dor que nós tivemos", destacou Antônio Sousa.

Na chegada a Belém, romeiros terão um conjunto de serviços a cargo da Diretoria da Festa, polícias rodoviárias Federal e Estadual e Polícia Militar. No Círio Fluvial, ambulâncias seguirão por terra a romaria nas águas da Baía de Guajará. O Recírio começará mais tarde este ano, às 8 horas. 

Palavras-chave

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM