CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Processo Seletivo Especial para Turismo e História em Mosqueiro abre nesta sexta

Inscrições serão pelo site da Fadesp. São 50 vagas para cada curso. A seleção será com base nas notas do Enem 2018.

Redação Integrada de O Liberal
fonte

As inscrições para o Processo Seletivo Especial de Turismo e História, da Universidade Federal do Pará (UFPA), exclusivas para Mosqueiro, abrem nesta sexta-feira (16). São 50 vagas para cada curso. A seleção será feita com base no Enem 2018. As inscrições serão online, no site de concursos do Portal da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp).

Para se inscrever, o estudante precisa ter o ensino médio completo ou formação equivalente. Os interessados devem preencher o formulário online disponível na página oficial do processo seletivo, imprimir o boleto da taxa de inscrição (custa R$ 30,00) e pagar até o dia 22 de agosto, em qualquer banco ou casa lotérica.

Pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal, que cursaram todo o ensino médio em colégio público, poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição até o dia 19 agosto. A lista de isentos será publicada na página online do concurso, até o dia 20 de agosto. Quem não foi contemplado, deverá pagar a taxa para confirmar a inscrição normalmente.

No mínimo, 50% das vagas serão destinadas a pessoas que cursaram todo o ensino médio em escola pública. Ou em escola particular, desde que tenham sido bolsistas. Dessa porcentagem, metade será reservada aos inscritos no CadÚnico, havendo, ainda, cota para autodeclarados pretos, pardos, indígenas ou quilombolas e/ou pessoa com deficiência (PcD).

A nota final dos candidatos do processo seletivo especial será a média aritmética das cinco provas do Enem 2018. Serão eliminados os que alcançarem nota inferior a 400 pontos na prova de Redação e/ou nota final inferior a 400 pontos.

Os candidatos serão classificados por curso de opção, até o limite de vagas, em ordem decrescente da nota final. A previsão é de que a lista de classificação seja divulgada às 17h do dia 28 de agosto.

Todos os interessados devem ler, atentamente, o edital de abertura. Lá constam as condições para inscrição, solicitação de isenção e de participação como cotista, além das regras para funcionamento do curso.

As turmas serão regulares e intensivas. As aulas devem ser realizadas, prioritariamente, nos períodos de março a junho e de agosto a dezembro.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM