CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Primeiro dia de provas do Enem 2021 é marcado por tranquilidade no Pará

De acordo com a Segup, até ás 16h, não foram registradas ocorrências relacionadas ao certame

O Liberal
fonte

No Pará, a abertura dos portões para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (21), ocorreu com tranquilidade, tendo policiamento ostensivo e orientação de trânsito. As ações fazem parte da Operação Enem 2021, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) e pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com o objetivo de oferecer apoio na realização do exame no Estado.

De acordo com a Segup, antes da abertura dos portões, por volta de 7h, na capital e interior, as equipes de segurança iniciaram o policiamento ostensivo e preventivo nos locais de prova e imediações. Os trabalhos da operação seguem até o final do certame, às 19h. 

O monitoramento nos locais de provas contou ainda com utilização de 353 câmeras instaladas na Região Metropolitana de Belém e também no Interior. 

A operação também não registrou nenhum imprevisto na entrega dos malotes de provas. Com apoio da Polícia Militar, a distribuição foi concluída por volta de 10h30, em 77 municípios paraenses. Até às 16h não foi registrado nenhuma ocorrência. 

A Operação Enem 2021 é realizada de forma integrada, envolvendo os Correios, Exército, Polícias Civil e Militar, Grupamento Aéreo e Fluvial da Segup, Departamento de Trânsito do Estado (Detran), Guardas Municipais, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Equatorial (concessionária de energia elétrica) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que coordena o certame, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e a Fundação Cesgranrio, que executam, em nível estadual, na versão impressa e na versão digital, respectivamente.

O monitoramento está sendo realizado através do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na capital, e nos centros regionais instalados em 13 municípios do Estado. 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM