Prefeitura inicia instalação de passarela na Almirante Barroso
Serviço ficou de ser executado na madrugada de quarta (27)
Técnicos da Prefeitura de Belém programaram para começar, às primeiras horas desta quarta-feira (27), a instalação da passarela de pedestres da Avenida Almirante Barroso, entre as avenidas Tavares Bastos e Júlio Cezar. Para que os serviços pudessem ser executados, houve necessidade de o trânsito de veículos naquele trecho ser desviado para as vias próximas, ou seja, o fluxo de carros foi interrompido nos dois sentidos das pistas da Almirante Barroso.
A estrutura suspensa foi recuperada após acidente com um caminhão transportando um trator em 6 de setembro deste ano. Às 23 horas, uma equipe da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) compareceu ao local para providenciar a interrupção do tráfego de veículos tão logo chegassem o maquinário e equipamentos para a execução do serviço no local.
A previsão dos técnicos é de que o serviço seja concluído até as 6 horas desta quarta-feira (27). O horário e o isolamento total foram definidos como medida de segurança para que a estrutura da passarela fosse içada e reposicionada. O desvio acontece por meio das avenidas João Paulo II e Pedro Álvares Cabral.
A Prefeitura de Belém havia informado, anteriormente, que no caso de os moradores do perímetro precisassem de atendimento em hospitais na área, poderiam contatar com agentes da SeMOB para acesso ao local.
A recuperação estrutural da passarela foi acompanhada por engenheiros da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb). Eles também participaram da operação desta terça. De acordo com a Prefeitura, a empresa responsável pela recuperação da estrutura levou cerca de 60 dias em todo o serviço. O reparo e o reposicionamento foram arcados pela empresa que provocou o acidente.
A Prefeitura informou que, após a colocação da passarela, ainda será necessário instalar cobertura, forro, providenciar a instalação elétrica e a pintura. O acesso a passarela será liberado somente após a finalização de todos esses serviços adicionais, previsto para cerca de 15 dias.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA