Prefeitura de Belém promove mutirão para atualização do Cadastro Único

Quem não se regularizar, pode perder alguns serviços e benefícios do Governo Federal, entre eles o Auxílio Brasil

Thainá Dias

As famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) que estão com os dados referentes aos anos de 2016 e 2017 desatualizados têm até o dia 13 de novembro para regularizar a situação. Das quase 20 mil famílias aptas a fazer a atualização, nove mil ainda precisam atender ao chamado, número que tem preocupado a Fundação Papa João XXIII (Funpapa). Para atender essa demanda reprimida, a Prefeitura de Belém, realizou neste sábado (5) o Mutirão de Atualização Cadastral.

VEJA MAIS

Belém terá mutirão para atualização do CadÚnico neste sábado; prazo termina dia 13
Pelo menos 9 mil famílias precisam concluir o procedimento. Quem não se regularizar, pode perder alguns serviços e benefícios do Governo Federal, entre eles o Auxílio Brasil

Auxílio Brasil: Como consultar o Cadastro Único pelo CPF?
Para conseguir receber o Auxílio do Governo Federal, o beneficiário precisa estar com a situação regular no CadÚnico para Programas Sociais

Para a professora Carla Pantoja foi uma excelente oportunidade. “Eu trabalho de segunda a sexta-feira pelo período da manhã, e geralmente os atendimentos são feitos somente nesse horário. E as filas que estavam se formando eram enormes. Por isso vi nessa ação uma excelente oportunidade de resolver esse problema da atualização do meu cadastro por conta do meu acesso aos programas sociais e do impedimento que isso podia gerar caso eu quisesse prestar algum concurso público”, justificou.

De acordo com a Prefeitura de Belém, o objetivo é dar celeridade ao processo de atualização cadastral dessas famílias para que não sofram prejuízos em relação aos seus benefícios, seja por cancelamento ou bloqueio. Aqueles que não se regularizarem podem ter suspensos alguns serviços e auxílios do Governo Federal, entre eles o Auxílio Brasil.

A dona de casa, Raimunda Célia Mendes também aproveitou a oportunidade para buscar um atendimento rápido e sem filas. “Eu fiquei muito feliz quando soube que teria essa ação dia de sábado porque facilita muito a nossa vida. Eu estou desempregada, faço salgados para fora, mas, nem sempre tenho para quem vender. Então não posso perder esse benefício”, reforçou.

O prazo para a atualização dessas famílias era 15 de julho passado, mas, por meio da Instrução Normativa nº 3, do Governo Federal, ele foi estendido para o dia 14 deste mês. Esta foi a segunda vez que o período limite para atualização do CadÚnico foi prorrogado, a nova data final é 13 de novembro.

Palavras-chave

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM