Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Prefeitura de Belém promove Dia D de combate à dengue neste domingo

Estandes e ações educativas ocorrerão na Praça da República, em Belém, e na Praça Matriz, em Mosqueiro

O Liberal

A Prefeitura de Belém promove neste domingo (5) o Dia D de Combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue.

Das 8h30 às 12h deste dia, na Praça da República, em um estande especialmente montado para o evento, será exibido em detalhes o trabalho feito pelas equipes de educação em saúde na capital e nos distritos. Uma equipe do Laboratório Entomológico da Sesma fará amostra das fases do ciclo evolutivo do vetor e a população também poderá conhecer o funcionamento das ações de controle químico, os equipamentos e os produtos químicos que são usados no combate às endemias no município. Maquetes educativas mostrarão quais os possíveis depósitos da larva do mosquito.

O evento contará ainda com jogos pedagógicos, teatro de fantoches e uma oficina de reaproveitamento de materiais, como garrafas PET e de vidro, que são comumente criadouros do Aedes Aegypti.

Ainda no domingo, das 17h30 às 21h, uma programação similar à da Praça da República será realizada na Praça Matriz, em Mosqueiro.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM