CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Prefeitura de Belém promete hospital veterinário público para 2019

A ideia é que o espaço veterinário de Belém supra a necessidade de atendimento público para animais pertencentes a famílias de baixa renda

Com informações da Agência Belém
fonte

A Prefeitura de Belém divulgou, nesta quarta-feira (2), que dará início ao projeto de implantação do primeiro Hospital Veterinário de Belém. O projeto foi apresentado ao prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, que aprovou e autorizou a criação do novo espaço. “Há uma determinação da nossa administração para a construção do Hospital Veterinário de Belém já para este ano. Agradeço aos nossos profissionais do município, que de maneira dedicada, muita vocação e paixão, estão trabalhando na elaboração deste projeto que agora já vai caminhar para a sua execução”, declarou o prefeito.

A ideia é que o espaço veterinário de Belém supra a necessidade de atendimento público para animais pertencentes a famílias de baixa renda. “Os gastos com consultas e medicação são altíssimos, mas quando se ama o animal você é capaz de fazer qualquer coisa para salvá-lo”, afirmou o autônomo Júnior Bandeira, que cria um cão vira-lata batizado com o nome de Panda.

Para a concretização do projeto do hospital, uma equipe de veterinários de Belém esteve na cidade de Recife no início do mês de dezembro, onde visitou a unidade veterinária da capital de Pernambuco. No local, os médicos conheceram de perto o funcionamento e a estrutura do espaço. “Eu e o veterinário Eliomar Souza conhecemos o hospital de Recife, acompanhamos de perto o trabalho da equipe de especialistas do local e participamos de treinamentos. Foi uma experiência muito válida, pois trouxemos o aprendizado que será colocado em prática aqui em Belém, com a criação do nosso hospital veterinário. Em janeiro retornamos para mais uma etapa de treinamento”, informou a médica veterinária Márcia Alves, do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e que faz parte da equipe de veterinários responsáveis pelo projeto.

A médica revela entusiasmo com a implantação do projeto já para o próximo ano. “Estamos muito otimistas, pois a primeira etapa foi a aprovação do projeto pelo prefeito, que também já autorizou a criação do espaço, o que nos deixa imensamente felizes. Sabemos que existe todo um processo a ser seguido, como por exemplo a construção da estrutura física e o processo de licitação, mas toda a equipe está trabalhando muito no sentido de colocar o projeto em prática já no ano de 2019”, comemorou.

Segundo a veterinária, o hospital veterinário do município vai somar com as ações que já vêm sendo desenvolvidas no CCZ. “O projeto do hospital não faz parte do Centro de Zoonoses, pois o hospital terá suas funções independentes do CCZ. O que haverá é uma parceria em algumas ações, como no controle de doenças, na castração e na feira de adoção. O CCZ possui um papel fundamental no trabalho de proteção e saúde aos animais, por isso sempre haverá uma integração entre os dois espaços de saúde”, explicou

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM