Ponte de Outeiro será interditada neste sábado (14) para conclusão de obras

O informe é da Setran, que garante que a ponte será liberada até as 5h deste domingo (15). Uma balsa ficará disponível para a travessia.

O Liberal
fonte

A ponte de Outeiro será interditada mais uma vez, na noite deste sábado (14), para a última etapa das obras de reforma da estrutura. A Secretaria de Estado de Transporte (Setran) informou que o trânsito será interrompido totalmente às 22h. A previsão de conclusão do serviço é às 5h deste domingo (15). Até o final dos trabalhos, uma ponte ficará fazendo a travessia, gratuita, a partir do porto da 7º rua.

A nota da Setran diz que a interdição será "...para dar prosseguimento à etapa final da obra da ponte do Outeiro, em que será feita a operação de içamento da viga principal do mastro central. Uma balsa ficará disponível, durante todo o horário, para fazer a travessia de pedestres e veículos de todos os portes".

Essa etapa da obra já era prevista desde que a ponte foi totalmente liberada para tráfego, na noite do dia 30 de dezembro do ano passado. A ponte de Outeiro entrou em obras em janeiro de 2022, após ter dois pilares de sustentação destruídos por uma embarcação. A proposta é que a estrutura seja no sistema de estais, semelhante às duas pontes da Alça Viária.

Ferryboat 

O ferryboat disponibilziado pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) irá operar até este domingo (15), na travessia Icoaraci/Outeiro, na 7ª Rua/Brasilia. 

Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM