CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Ponte de madeira em Capitão Poço é arrastada pelo Rio Guamá

Acidente ocorreu durante as chuvas que castigam a cidade do nordeste paraense

Redação Integrada

A ponte que liga os municípios de Capitão Poço e Santa Luzia, no Km 30 da PA-253 (trecho da PA-124 com a BR-316), nordeste paraense, foi arrastada na manhã desta quinta-feira (12) pelas águas do Rio Guamá, altas por conta das fortes chuvas que caem sobre o município nos últimos dias. Nas redes sociais, moradores compartilharam imagens e vídeos que mostram o que restou da ponte, submersa no Rio Guamá. O fato foi confirmada pela Secretaria de Estado de Transporte (Setran) no começo da tarde. Ninguém ficou ferido. 

"Na semana passada essa ponte estava passando por uma reforma e agora veio abaixo. Já estava muito velha. Vamos voltar agora ao que era antigamente, quando tínhamos que atravessar o rio de canoa", reclamou Luiz André, morador do município. Até o final da manhã a prefeitura do município não sabia do ocorrido. Em contato por telefone, o prefeito João Tonheiro (PR) disse que "a responsabilidade dessa obra é do governo do estado, mas vamos tomar conhecimento do que aconteceu para saber como ajudar a população."

Segundo a Setran, uma equipe será deslocada nesta sexta-feira (13) para fazer o levantamento para projeto de construção de nova ponte, "desta vez de concreto". A ponte media 87 metros de comprimento por 7 metros de altura. A secretaria, em nota, orienta os que precisam se deslocar pelo trecho que a alternativa de tráfego é retornar pela PA-253, pegar a BR-316, entrar na PA-251 e seguir para a PA- 124 até chegar a Capitão Poço.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM