Policlínica Metropolitana, em Belém, registra grandes filas nesta segunda-feira
Sespa diz que aglomeração se deu devido ao grande número de atendimentos de consultas de retornos programados previamente

Duas grandes filas foram formadas na Policlínica Metropolitana, no bairro do Marco, em Belém, na manhã desta segunda-feira (1º). Havia uma fila na avenida Almirante Barroso em direção ao Bosque, na travessa Lomas Valentina, e a segunda na mesma avenida no sentido da avenida Dr. Freitas. Na fila, idosos e cadeirantes. Não havia, portanto, distanciamento entre as pessoas. Também na fila, pessoas que já tiveram a covid-19, e que foram à policlínica para dar continuidade ao atendimento, e usuários em busca de outros tipos de atendimento oferecidos pela unidade.
Nesse espaço, há o Programa Triagem Pós-Covid, criado pelo Governo do Estado em novembro e ofertado na Policlínica Metropolitana, com capacidade de assistir até dois mil pacientes por mês em busca de plena recuperação da doença. Até o dia 22 de janeiro, foram quase quatro mil atendidos. A formação de filas ocorre exatamente no período em que o governo estadual baixou decreto para evitar justamente aglomerações e, assim, evitar a proliferação do novo coronavírus.
Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde Pública informou que a fila formada na Policlínica Metropolitana se deu devido ao grande número de atendimentos de consultas de retornos programados previamente e à procura de agendamento de exames. Ainda segundo a Sespa, a coordenação da Policlínica Metropolitana reforça à população que o agendamento de exames podem ser realizados pelo whatsapp (98521-5110) e-mail (agendamento.polimetropolitana@issaa.org.br).
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA