CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Pessoas idosas saúdam chegada da terceira dose em Belém nesta quinta (23)

A expectativa pela nova dose é grande por parte dos "vovôzinhos" e "vovózinhas"

O Liberal
fonte

Imagine ter mais de 90 anos de idade, já ter tomado duas doses de vacina contra a covid-19 e saber, nesta terça-feira (21), que na quinta (23) vai poder tomar a terceira dose, a de reforço contra o coronavírus. Essa alegria foi compartilhada por muitos paraenses, como Gabriel Rodrigues de Oliveira, de 92 anos de idade, e de Júlia Felipe Mangas, 98 anos, ambos morando em Belém.

Tão logo a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) divulgou nesta terça que iria iniciar a aplicação da terceira dose nesta semana, Gabriel Rodrigues, animou-se todo. "Eu fiquei muito feliz com essa informação; na quinta, eu vou fazer a terceira dose, mais um passo para frente", disse. Ele nasceu em 4 de janeiro de 1929.

Gabriel mora no bairro da Pedreira e, desde março, só tem saídas de casa de forma esporádica, para consultas médicas e uma volta de carro com familiares até um local aberto, como prevenção ao coronavírus.

"Eu já fiz as duas doses e, agora, tenho que receber essa terceira, para reforçar a imunização contra a doença. Penso que temos que nos proteger mesmo contra o vírus, porque, ainda que a situação tenha melhorado com relação ao ano passado, a pandemia ainda não acabou", afirmou.

Vacinação

De acordo com a programação da Sesma, para esta quinta-feira (23), está agendada a vacinação para as pessoas nascidas até 1933, as quais receberão a dose de reforço, a terceira dose. 

Já na sexta-feira (24), será a vez das pessoas idosas nascidas de 1934 a 1937 receberem a terceira dose.

Satisfeita

Nascida em 2 de julho de 1923 e moradora do bairro de Batista Campos, Júlia Felipe Mangas, 98 anos, mostra-se tranquila para receber a terceira dose. "Eu quero me vacinar lá na Universidade (UFPA), porque é longe e pouca gente vai", declarou, sorrindo, com o bom humor costumeiro de quem, como seu Gabriel, leva a vida com calma. 

image Dona Júlia, de 98 anos, espera pela dose de reforço da vacina com bom humor (Elivaldo Pamplona / O Liberal)

Dona Júlia disse que como todo mundo tem que se vacinar, "a gente vai aderir". Ela espera não ter nenhuma reação com a vacina como ocorreu nas outras duas vezes nas quais foi imunizada contra a covid-19. Júlia contou que não esperava a terceira dose para logo. Perguntada se se incomoda em ter de novamente se vacinar, ela disse que não. "A gente vai numa boa", declarou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM