Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Pessoas com Deficiência participam de ação e recebem banho acessível em praia de Mosqueiro

Segundo a Sejel, o banho acessível vai seguir durante o mês de julho e em outros períodos do ano.

O Liberal

A Prefeitura de Belém realizou do banho acessível para Pessoas com Deficiência (PCD) neste sábado (16), em Mosqueiro. 
A ação aconteceu no final da praia do Farol. As informações são do Agência Belém. 

As equipes da a Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) montaram uma estrutura para receber os banhistas. Os equipamentos contavam com duas cadeiras anfíbias que são adaptadas para receber PCDs. 

O trabalho consistia da seguinte forma: o banhista era levado até a água com uma cadeira de rodas apropriada para areia e que flutua na água. 

Morador do bairro do Carananduba, em Mosqueiro, Renato Lopes, de 35 anos, possui dificuldade de locomoção. O jovem aproveitou a oportunidade para tomar um banho na praia do Farol. "Facilitou muito, até porque é a única forma que as pessoas com necessidades especiais têm de tomar banho na praia, porque não tem a mínima condição de irmos sozinhos, corremos risco até de um acidente, de afogamento, agora desse jeito a nossa acessibilidade fica mais fácil”, comemorou. 

Segundo a Sejel, o banho acessível vai seguir durante o mês de julho e em outros períodos do ano.

“Isso são projetos, são planejamentos da prefeitura, por meio da Sejel, para dar dignidade e direito. Pretendemos que essa ação não seja somente no mês de julho, mas que a gente possa fazer um projeto pra ser contínuo, uma vez ao mês, duas vezes, para que a gente possa proporcionar pra eles esse direito do banho acessível. Não só olhar e apreciar, mas que eles possam participar também. Ainda temos ações para o próximo fim de semana e pretendemos que se estenda até o último final de semana de julho", explicou a secretária Carolina Quemel.

 

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM