Pedreira tem missa de Corpus Christi fora da igreja: famílias receberão Santíssimo à porta de casas
Agenda religiosa foi transformada para manter a segurança das cerimônias do dia frente à pandemia

Uma missa fora da igreja, em um galpão vizinho à igreja de Nossa Senhora de Aparecida, faz parte da programação de Corpus Christi da paróquia no bairro da Pedreira, nesta quinta-feira (11). Após a missa iniciada às 9h, um carro com o Santissimo percorreu várias ruas do bairro para lembrar o dia religioso. A meta era abençoar famílias nas portas de suas casas.Veja:
No trajeto percorrido, sons de sinos vindos de uma caixa de som avisavam a passagem do cortejo. No microfone, os religiosos falavam às vizinhanças, em alusão à data: "Cristo vive! Cristo reina!".
Durante o trajeto, o carros fez poucas paradas e uma dela foi em frente ao Hospital das Clínicas, onde foi dada a bênção aos enfermos e profissionais da saúde.
De acordo com o coordenador da Guarda de Aparecida, André Robson de Oliveira, apesar da programação prevista sobre rodas, a organização não permitiu a realização de carreata - o que é proibido pelo decreto estadual com medidas de contenção do coronavírus e da pandemia de covid-19 no Pará.
Para evitar aglomeração, a organização diz que foi feito um trabalho de divulgação da programação, com regras anteriormente estabelecidas. A agenda também se estende pela parte desta quinta-feira, com novas missas previstas para as 17h e 18h30. Ouça:
"Nós recomendamos que os fiéis enfeitassem suas casas e esperem a passagem do Santíssimo", diz o membro da Guarda de Nazaré. A celebração do corpo e sangue de Jesus ocorreu em uma área aberta fora da igreja. O espaço foi concorrido pela manhã.
Os fiéis atenderam ao pedido e o percurssso ocorrreu sem aglomeração. Algumas casas foram decoradas para receber o Santíssimo e uma delas foi a residência de Célia Lisboa, 65, que mora na avenida Lomas Valentina. Ela fez um simples altar para receber a passagem do santíssimo. "Todo ano eu vou à missa, mas em decorrência desse momento ainda não tive coragem de ir. Mas não podia deixar de fazer essa homenagem, pois é um momento muito importante para a igreja católica", falou a idosa emocionada.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA