Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Parque do Utinga foi opção para famílias no feriado em Belém

A 'quebra na rotina' levou a população para aproveitar a folga e passear, além de realizar atividades físicas

Camila Azevedo

O feriado de Independência do Brasil, comemorado nesta quarta-feira (07), reuniu famílias no Parque Estadual do Utinga “Camilo Vianna”. A busca por passeios e pelas práticas de atividades físicas foram acompanhadas do clima ideal, segundo os frequentadores, tornando o momento mais agradável. Quem aproveitou a visita, afirma que a 'quebra na rotina' era esperada e serviu para aproximar mais os entes queridos da natureza.

VEJA MAIS

 

Feira da Biodiversidade expõe produtos locais e sustentáveis neste feriado, em Belém
Cerca de 16 expositores extiveram presentes no Parque do Utinga com biojóias, confecções e alimentos orgânicos

Visita a parque de Belém é recurso terapêutico para pacientes em tratamento psiquiátrico
A atividade influencia na liberação de hormônios que podem melhorar o humor desses pacientes, além de prepará-los para a alta médica

Ponto de Apoio: projeto voluntário promove inclusão e lazer para pessoas com deficiência e idosos
No Dia Nacional do Voluntariado, celebrado neste domingo, 28, passeio ciclístico adaptado atrai o público, no Parque Estadual do Utinga

Os 4km de pista para caminhada, corridas e passeios de bicicleta foram essenciais para que o analista de redes João Farias, de 35 anos, optasse pelo Parque. Além disso, o ambiente agradável serviu para relaxar e dar seguimento aos exercícios, que são realizados diariamente em um grupo de ciclismo. “Essa rotina de estar pedalando é um costume, um estilo de vida. Estou aproveitando o feriado para pedalar com a família, exercitar, andar. Aqui é um local mais adequado para isso. Aproveitamos bem, o clima está bem agradável”, destaca.

O clima agradável favoreceu passeios de bicicleta e prática de atividades físicas no feriado (Camila Azevedo / Especial para O Liberal)

A folga também foi boa para a família da Rita Madureira, promotora de vendas de 43 anos. Ela levou os filhos e o marido para visitar o Parque pela primeira vez e conta que a oportunidade serviu para aproximar as crianças do meio ambiente, já que muitas vezes essa não é uma realidade muito próxima. “Como hoje é um dia atípico, diferente, é um dia bom para trazer as crianças, para conhecer e envolver eles com o lado da natureza, porque criança hoje em dia é muito shopping, brinquedo. Então, decidi trazer meus filhos para fazer essa interação com o parque”, diz.

Tranquilidade e segurança foram fatores determinantes para a escolha da família. Com isso, o dia ficou marcado na memória de cada um. “É um ambiente agradável, familiar, tranquilo e seguro. Tudo que a gente quer para a nossa família. E vai ser um marco, além de comemorar o 7 de setembro, marcamos nossa visita. Sei que vou sair daqui podendo descansar o resto do feriado”, concluiu.

Palavras-chave

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM