MENU

BUSCA

Círio 2022: Parque de Nazaré começa a ser montado e começará a funcionar este mês

O Arraial de Nazaré deve funcionar a partir de 23 de setembro com um total de 28 brinquedos

Fabrício Queiroz

Começou na manhã deste sábado (10), a montagem dos brinquedos do parque de diversões do Arraial de Nazaré. Com a retomada da realização das procissões do Círio de Nazaré de forma presencial após dois anos de pandemia, o espaço de entretenimento que atrai famílias e jovens também deve voltar às atividades a partir do dia 23 de setembro.

Para isso, uma equipe de cerca de dez homens já trabalhou na instalação do primeiro brinquedo no arraial. Até o momento, apenas o tradicional carrossel chegou a Belém, enquanto outros equipamentos estão sendo transportados ou ainda devem vir de estados como São Paulo, Paraná, Minas Gerais e o Distrito Federal.

De acordo com Edilson Moreira, um dos sócios do ITA Center Park, que participa do Círio há 30 anos, a maioria dos brinquedos chegará a partir da próxima segunda-feira, mas a montagem pode prosseguir até o dia 21 de setembro. Após essa fase, toda a estrutura será avaliada pelo Corpo de Bombeiros para liberar seu funcionamento.

Ainda segundo o empresário, este ano o público deve contar com 28 atrações no local, entre brinquedos familiares e radicais. ”Temos uma expectativa boa devido ter ficado dois anos sem haver o evento, então a gente espera que seja melhor ou igual aos outros anos”, disse Edilson Moreira, que acrescentou que entre 120 e 130 pessoas trabalharão no parque até meados de novembro, incluindo temporários da própria capital.

Quanto aos preços, o sócio do empreendimento informou que ainda não há valor definido. “Ainda estamos estudando o que foi feito em 2019, que foi o último ano que trabalhamos aqui, mas não vai haver uma grande diferença, vai ser no mesmo patamar de valores”, garantiu. Na época, o ingresso individual custava R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Belém