Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Paraense fala sobre preconceito após tatuar corpo e bifurcar a língua: ‘Paraliso com boa educação'

Aline Wayne é mulher preta, mãe solo e tatuadora e afirmou já ter sofrido uma série de preconceito não apenas por ter tatuagem, e sim, por iniciar uma série de modificações no corpo

Amanda Martins

A modificação corporal - ou conhecida como “body modification'', em inglês' - é uma prática de mudança permanente no corpo que não tenha questões de saúde como causa maior. Nela, se encaixam pessoas que retiram pedaço da orelha, fendam a língua e tatuam os olhos.  Mesmo cheio de estigma social e preconceito de alguns, o número de adeptos a essas mudanças corporais mais radicais não para de crescer. 

VEJA MAIS

‘Mulher Demônia’, esposa do ‘Diabão’, é temente a Deus e diz não ter medo de julgamentos
Carol Praddo, de 36 anos, ficou conhecida nas redes sociais por ter colocado uma prótese de chifre na testa, bifucar a língua e tatuar os olhos de vermelho

Esposa do ‘Diabão Tatuador’, a ‘Mulher Demônia’ usa língua partida e pigmentação nos olhos; veja
Carol Praddo, de 36 anos, iniciou as transformações por incentivo do marido Michel, o "Diabão Tatuador"

Veja antes e depois do 'Diabão', tatuador que quer parecer com demônio
Michel Prado fez uma série de alterações no corpo, como colocar chifres, presas e amputar o dedo

Há dez anos a tatuadora paraense Aline Wayne iniciou a modificação e não parou mais. Tudo começou aos 13, quando ela decidiu alargar a orelha. Hoje, a belenense possui mais de 40% do corpo tatuado e bifurcou a língua.

Legenda (Beatriz Araújo/ Especial O Liberal)

“A modificação corporal é a busca constante por estar bem consigo mesmo, a afirmação de ser quem você é, quem você gosta de ser e quem você quer aparentar ser”, afirmou Aline que tem a prática como um estilo de vida e exposição de uma identidade. 

Modificação extrema

No início deste ano, Aline decidiu seccionar a ponta da língua, tornando-a semelhante à língua de um réptil. De acordo com ela, ninguém da família se opôs a sua decisão, mas a tatuadora afirmou que teve uma recuperação muito dolorosa por ter feito uma cirurgia invasiva. 

VEJA MAIS 

Após remover orelhas, Diabão explica se consegue ouvir e como usa óculos e máscara
O tatuador, conhecido como Diabão, fala sobre as mudanças e detalhes do procedimento

Tatuador ‘Diabão’ conta o real motivo para as transformações corporais: ‘O diabo é lindo’
O homem realizou diversas mudanças e procedimentos para ficar parecido com o demônio

Chamado de ‘Diabão’, tatuador brasileiro amputa o dedo para ter ‘garras de demônio’; veja
Além de chifres e presas, Michel Faro Prado fez uma série de transformações corporais para ficar parecido com o diabo

“Passei sete dias em recuperação. De fato, é uma decisão extrema, que não tem volta, mas eu não me arrependo nem um pouco, me adoro assim. Bifurcar a língua mudou a minha vida, meu paladar para a comida. Agora, eu me preocupo muito mais com o que sai da minha boca e com a minha forma de me comunicar”, pontuou.

Preconceito

Aline confessou já ter sofrido uma série de preconceitos e pré julgamentos que não provém apenas do fato dela ter tatuagem, mas por ser “mulher, negra, mãe solteira e mulher que não fica dentro de  casa, que saí para conseguir dinheiro”. Uma das maneiras que ela encontrou para combater opiniões negativas é utilizando-se da gentileza - palavra que ela tem tatuada em letras garrafais no corpo. 

“As pessoas sempre associam de fato a minha imagem a algo pejorativo, a algo mal, e não é assim. Eu tenho escrito na minha barriga a palavra "gentileza". Eu sou assim . Eu gosto de ser assim. Nem se esforçando para ser desse jeito a gente escapa dessas pessoas que não conseguem ver  a felicidade alheia. Gosto de ver as pessoas paralisadas com a minha boa educação”,  concluiu.

 

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM