‘Pará Pet’: ação na Cabanagem e Bengui cadastra para castração gratuita de cães e gatos
Cadastro pode ser feito na quarta (5) e quinta-feira (6), nas Usipaz Cabanagem e Bengui; veja os critérios para participar

Tutores em situação de vulnerabilidade socioeconômica poderão castrar cães e gatos gratuitamente em Belém. Na próxima quarta (5) e quinta-feira (6), na Usipaz Cabanagem e na UsiPaz Padre Bruno Sechi, no Bengui, o programa “Pará Pet” realiza o cadastro dos moradores. Para participar da ação, é preciso residir no entorno dos complexos e não ter condições de arcar com os custos da cirurgia de castração. As vagas são limitadas.
VEJA MAIS
A ação será realizada a partir das 9h, em ambos locais e dias. Os interessados devem comparecer às Usipaz com a documentação necessária: cópias do RG, CPF, comprovante de residência atualizado (até 90 dias), cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e Número de Identificação Social (NIS) atualizado. Será efetuado o cadastro de somente um animal por CPF.
Nesta primeira etapa, durante o cadastro, o cão ou gato realizará exames pré-operatórios, que definirão se eles estão aptos ao procedimento. A recomendação é que o animal tenha entre 6 meses e 5 anos, peso acima de 1 kg para os felinos e 1,6 kg para os caninos, além de apresentar boa condição de saúde. Em caso de esterilização de fêmeas, elas não podem estar em período gestacional.
A ação é uma medida segura e eficaz de controle populacional de cães e gatos e traz inúmeros benefícios para a saúde dos pets, aumentando sua expectativa de vida, segundo apontam especialistas.
O programa é uma iniciativa desenvolvida pela Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac), em parceria com a Fundação ParáPaz.
Serviço
Cadastro do programa Pará Pet
UsiPaz Cabanagem - Avenida Damasco, n° 47, próximo à Estrada do Benjamin, bairro da Cabanagem, em Belém
UsiPaz Pe. Bruno Sechi - Estrada do Bengui, S/N, ao lado do Pátio de Retenção do Detran, no bairro do Bengui, em Belém
Dias 5 e 6 de abril, a partir das 9h, com vagas limitadas e por ordem de chegada
Documentação necessária:
- cópias do RG, CPF;
- comprovante de residência atualizado (até 90 dias);
- cartão do Sistema Único de Saúde (SUS);
- e Número de Identificação Social (NIS) atualizado.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA