​'Pará Pet': Jurunas, Condor e Terra Firme recebem mutirão de cadastro para castração na quarta (22)

A iniciativa do Governo do Estado, por meio da Fundação ParáPaz e da Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac), foi retomada nesta quarta-feira (15)

O Liberal
fonte

Os bairros do Jurunas, Condor e Terra Firme recebem na próxima quarta-feira (22) um mutirão de cadastros para atendimentos dentro do programa “Pará Pet”, que garante, gratuitamente, a castração de cães e gatos que pertencem a tutores que vivem em situação de vulnerabilidade socioeconômica. A ação ocorre nas UsiPaz que atendem os bairros mencionados, a partir das 9h.

VEJA MAIS

image Primeira praça pet é inaugurada no Umarizal, em Belém
A praça ‘K9 Índia’, primeira de quatro praças voltadas para animais de estimação, homenageia cadela da Guarda Municipal que participou de operação recorde em apreensão de drogas no Pará

image Veterinária viraliza após mostrar carteirinha com nome de paciente: 'C* Seco'
Ainda não sabe o motivo que levou o animal à clínica, mas, pelo nome, já se pode imaginar que o pet não é um cão qualquer

image O cão mais velho do mundo tem 30 anos e entra no livro dos recordes, o Guinness Book; vídeo
O animal bateu o recorde que antes pertencia a Bluey, um cão de gado australiano, que viveu até aos 29 anos e 5 meses de idade

A iniciativa do Governo do Estado, por meio da Fundação ParáPaz e da Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac), foi retomada nesta quarta-feira (15).

Como é o atendimento do Pará Pet?

Na ação, o programa realiza o cadastro dos animais e, após esse primeiro atendimento, os tutores aguardam para a realização dos demais procedimentos, ​​que envolvem exames pré-operatórios, anamnese, exames físicos e laboratoriais para, então, dependendo dos resultados, serem encaminhados à cirurgia.

Programa garante 30 mil castrações por ano

Ainda nesta quarta, foi assinado o Termo de Cooperação entre Fundação ParáPaz e Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac) para a execução contínua do serviço à população, em todas as regiões do Pará, somando 30 mil castrações por ano, como ressaltou Igor Normando, secretário da Seac.

“É um programa que marca, historicamente, a proteção animal no nosso Estado e o maior programa de castração animal do Norte do Brasil. Estamos mostrando que animal é um ser vivo, que merece respeito, merece viver com dignidade e merece política pública, sim! Tenho certeza que vamos fazer um grande trabalho, não só a Seac como outros órgãos do governo que queiram integrar essa luta em defesa dos animais”, enfatizou o gestor.

Segundo Alberto Teixeira, presidente da Fundação ParáPaz, o trabalho integrado é essencial para o sucesso do programa e ressaltou, ainda, sobre a importância da castração para a saúde pública. “Há várias vantagens na castração. Além da prevenção de zoonoses, ajuda no controle da superpopulação animal. Vamos trabalhar, juntamente com a Seac, para que muitas pessoas sejam beneficiadas com a execução do programa”, declarou.

Serviço

Na próxima quarta-feira (22), a partir das 9h, está previsto um novo mutirão de cadastro
Locais:

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ