Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Pará alcança 15ª posição no ranking nacional de isolamento social, com taxa de 37,37%

Em Belém, a taxa de isolamento foi de 38,63%. Com isso, a capital alcançou a 10ª colocação entre as capitais brasileiras

Redação integrada (com informações da Agência Pará de Notícias)

Na terça-feira (18), o Pará alcançou a 15ª posição no ranking nacional de isolamento social, com taxa de 37,37% de pessoas em casa para evitar a proliferação da covid-19. A taxa da capital paraense foi de 38,63%, alcançando a 10ª colocação entre as capitais brasileiras. Os dados são da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup).

As cidades com maior registro de desobediência à recomendação de ficar em casa e com baixo índice de isolamento foram: Primavera (21,4%), Goianésia do Pará (24,6%) e Tomé-Açu (27,9%). Já as que alcançaram melhores índices foram: Nova Esperança do Piriá (58,6%), Chaves (52,5%) e São João do Araguaia (52,3%).

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Pará Ualame Machado, ressaltou a importância de manter os cuidados necessários e evitar a exposição desnecessária. "Alertamos sempre para que a população mantenha os cuidados e que procure sair somente quando necessário. Sempre importante lembrar que ainda estamos vivendo em tempos de pandemia. O vírus permanece entre nós. As medidas de flexibilização não significam que tudo já esteja permitido", alertou o titular da Segup.

Região metropolitana de Belém

Na capital e em Ananindeua foram registrados, respectivamente, os índices de 38,63% e 37,12%. Em Belém, incluindo os distritos, os bairros com as maiores taxas de pessoas em casa foram: Castanheira (53,8%), Aeroporto (52,8%) e São João do Outeiro (51,6%). As piores taxas foram em Tenoné (26,9%), Águas Negras (27,4%) e Miramar (27,8%). 

Em Ananindeua, os melhores índices foram registrados nos bairros de Centro (43,6%), Cidade Nova III (43,5%) e Júlia Seffer (42,7%). As piores taxas foram observadas em Icuí (27,3%), Guanabara (28,9%) e Curuçambá (29,5%).

O percentual de isolamento nos 144 municípios paraenses e o monitoramento completo estão disponíveis e são atualizados diariamente no site da Segup.

Palavras-chave

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM