CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Padre Cláudio Pighin reflexão sobre confiar na ressurreição de Jesus em homilia; vídeo

Domingo da Misericórdia é celebrado em 16 de abril de 2023.

Bruna Dias
fonte

No Domingo da Misericórdia celebrado neste domingo (16), é o primeiro domingo após a Páscoa. Conhecer o amor verdadeiro de Jesus após alcançar a vida eterna é a reflexão feita pelo padre Cláudio Pighin, da Arquidiocese de Belém, na homilia deste final de semana.

O Evangelho de João, capítulo 20, versículos de 19 a 31 é o texto usado como base para a explicação que o religioso faz sobre a vida eterna com Deus.

“A ressurreição de Jesus inaugura a nova vida, a nova criação. João se refere a esse primeiro dia da criação do Gênesis, onde começa a vida. Agora, a nova vida que Jesus nos proporciona é diferente porque vencendo a morte, nos dá a capacidade de superá-la”, disse o religioso.

Na leitura do evangelho, Jesus reencontra os discípulos e diz: "A paz esteja convosco". Ele mostra os lados das mãos.

VEJA MAIS

image Belém dá boas-vindas ao novo bispo auxiliar Dom Paulo Andreolli
Solenidade de Ordenação Episcopal do novo bispo auxiliar da Arquidiocese de Belém foi realizada na manhã de hoje na Catedral Metropolitana

image Padre Cláudio Pighin faz reflexão sobre a vida com Deus em homilia; vídeo
O Evangelho de João é o texto usado como base para explicar a necessidade do reconhecimento de Cristo como vida nova à humanidade

“O evangelho narra que os discípulos estavam trancados no cenáculo por medo dos judeus, porém, o mestre aparece para eles e deseja-lhes a paz. É um convite a se alegrarem e serem felizes, porque ele, o Messias, está vivo. É interessante notar, que quando os discípulos vivem sem a experiência de Deus vivo, eles tem medo e estão tristes. No entanto, quando Jesus lhes aparece, transformam, mudam aquela situação de medo e infelicidade, imediatamente. O que confere a verdadeira felicidade, é a vida de Deus. O amor que se torna serviço e que portanto, nos permite experimentar um Jesus vivo, que anima a nossa vida. Essa é a nossa felicidade”, reflete Cláudio Pighin.

É possível reconhecer quem está em crise durante as necessidades, para que ocorra o despertar de cada uma para a necessidade de Deus. O evangelho também nos mostra Tomé incrédulo, até ver e pegar nas marcas existentes no corpo de Jesus, após ser pregado na cruz.

“Põe o teu dedo aqui e olha as minhas mãos. Estende a tua mão e coloca-a no meu lado. E não sejas incrédulo, mas fiel", disse no evangelho. Tomé respondeu:  "Meu Senhor e meu Deus!" Jesus lhe disse:  "Acreditaste, porque me viste? Bem-aventurados os que creram sem terem visto!" 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM