CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Obras causam alagamentos e transtornos no bairro do Jurunas

Segundo moradores, problema é causado por obra da macrodrenagem da Bacia da Estrada Nova

Dilson Pimentel
fonte

Ter as casas alagadas durante as chuvas é um dos problemas enfrentados pelos moradores da rua dos Mundurucus, entre Breves e Estrada Nova, no Jurunas. Segundo eles, esse transtorno é causado por uma obra da macrodrenagem da Bacia da Estrada Nova, executada pela Prefeitura de Belém.

A comunicóloga Karina da Encarnação, 41 anos, mora na rua dos Mundurucus e em frente à obra, que está em andamento desde janeiro de 2019. “Nesse período, já passamos por três enchentes”, disse ela, que enviou, à Redação Integrada, vídeos de casas alagadas e os transtornos dos moradores. Eles precisam levantar os móveis para, assim, não ter tantos prejuízos. Pessoas idosas, com dificuldades de locomoção e crianças sofrem com os alagamentos.

E, na terça-feira (8), a comunidade se mobilizou porque, segundo os moradores, os operários “queriam passar o asfalto sem terminar o serviço”. “Um dos transtornos causados pela obra da prefeitura é que, toda vez que chove, as casas às proximidades da Estrada Nova enchem, porque as comportas não estão sendo abertas”, disse Karina. “O serviço de interligação de um cano para o outro não foi feito corretamente. A prefeitura divulga vídeos dizendo que a obra está praticamente pronta, que não tem erro. Só que toda vez que chove há os alagamentos. Nossas casas vão para o fundo. Fica em uma situação de calamidade. E a prefeitura informa que o projeto será concluído agora dia 20 de dezembro. Mas o serviço que é duvidoso. Se eles passarem o asfalto na Estrada Nova, os canos que não foram interligados, com a enchente, vai ficar mais complicado”, acrescentou.

Karina acrescentou: “Resido há  41 anos nessa casa (na rua dos Mundurucus) e nunca houve transtornos nesse nível. A sugestão dos moradores é de que o projeto  seja reavaliado. Sabemos que a execução do projeto está toda errado pelo fato de que não estão sendo feitas as compotas da ruas seguintes para onde deveriam escoar água”.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM