Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Nutrição africana é tema de debate em roda de conversa na UFPA; confira como participar

Associação de estudantes abre espaço para pautar os efeitos de ações políticas no continente nesta quarta-feira (25)

Gabriel PIres

Nesta quarta-feira (25), é celebrado o Dia Internacional da África e, em alusão à data, a Associação dos Estudantes Estrangeiros (AEE), da Universidade Federal do Pará (UFPA), organizará um debate, que abordará a atual situação da nutrição e segurança alimentar no continente aficano. Aberto a todos os públicos, o evento acontecerá às 14h30, no Centro de Internacionalização da universidade e oferecerá certificado aos participantes.

Programação

14h30 -  palestra sobre o “Universo Muzumba”, com Nathanael Fona, autor de livro homônimo ‘Universo Muzumba”.

16h - mesa-redonda sobre resiliência em nutrição e segurança alimentar, que terá a participação de Anacleto Aníbal Xavier Domingos, doutorando em Desenvolvimento  Econômico, Território e Meio Ambiente (Angola), Renata Ramos, estudante de Nutrição (São Tomé e Príncipe), Abigail Yawo Atsupui Duho, estudante de Enfermagem (Gana), Enock Akodedjro, estudante de Engenharia Civil (Benin) e Sakanatou Chabi Yorouba, estudante de Administração (Benin). 

Dentre as pautas abordadas no evento estarão: o reforço dos sistemas agroalimentares, saúde e sistemas de proteção social para a aceleração do desenvolvimento do capital humano, social e económico. 

Para Israel Hounsou, presidente da Associação dos Estudantes Estrangeiros da UFPA, o evento desperta reflexões sobre a realidade do continente africano, o qual vem se modificando por conta de uma política neoliberal e causa alguns efeitos no que diz respeito à alimentação.

“É importante esse debate para termos cuidados e repensarmos como a África, com seus grandes potenciais, está entrando na lógica do neoliberalismo, incentivando os agrotóxicos, a monocultura e vários atos que vão de encontro com a lógica social e estão afetando a nutrição da população”, pontuou.

Serviço

Dia Internacional da África - Reforço da Resiliência em Nutrição e Segurança Alimentar no Continente  Africano 

Data: 25 de maio (quarta-feira)
Horário: 14h30
Local: Centro da Internacionalização, localizado no Setorial Básico II da Universidade, Bloco G, do Campus Básico
 

(Gabriel Pires, estagiário sob a supervisão do coordenador do Núcleo de Atualidades, Victor Furtado)

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM