CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Novo prédio do Sesc Ver-o-Peso é inaugurado e vai oferecer serviços e atividades de cultura e lazer

Evento de inauguração contou com cerimônia de descerramento de placa, visitação ao novo espaço e apresentação da Orquestra Jovem Sesc Pará

O Liberal
fonte

Neste mês de setembro, o Serviço Social do Comércio (Sesc) comemora 75 anos de fundação. Em celebração ao momento especial, mais um prédio histórico foi entregue à população de Belém na noite desta segunda-feira (20). Como forma de oferecer mais serviços e atividades de cultura e lazer para os trabalhadores do comércio, foi inaugurado o novo prédio anexo do Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso, no bairro da Campina, totalmente reformado e ampliado. O prefeito Edmilson Rodrigues participou do evento de inauguração, que contou com cerimônia de descerramento de placa, visitação ao novo espaço e apresentação da Orquestra Jovem Sesc Pará.

Localizado no coração do comércio e no caminho do cartão postal da capital paraense, com a ampliação do prédio do Sesc Ver-o-Peso serão ofertados diversos serviços ao público, como atividades de artes visuais, exposição de máquinas fotográficas do século XIX, curso de balé infantil, juvenil e adulto, dança de salão, Jazz, dança do ventre, além de apresentações de peças de teatro, circo e outros trabalhos de artes cênicas. Também haverá contação de história e atividades lúdicas, estúdio de pilates, aula de ginástica, ritmos, shows musicais e outras atividades.

Para o prefeito Edmilson Rodrigues, o momento é de parabenizar a cidade pela conquista. "O Sesc, em uma cidade em que o comércio é o principal setor da economia, dá essa retribuição à cidade com um prédio que tem um valor arquitetônico muito grande, e que foi totalmente reformado, ampliado e refuncionalizado. Eu tenho a honra de estar neste momento histórico e poder agradecer à direção do Sesc e à Federação do Comércio por este presente que Belém recebe um pouco antes do Círio de Nazaré", pontuou.

O novo prédio do Sesc Ver-o-Peso foi construído em um período de quatro anos e teve um investimento de cerca de R$ 6 milhões, de acordo com o presidente do sistema Fecomércio/Sesc/Senac do Pará, Sebastião Campos. "Este é o retorno da arrecadação que nós fazemos dos comerciantes e podemos investir aqui para que a população comerciária possa usufruir dos serviços e das atividades que o Sesc oferece", acrescentou o presidente.

O presidente da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel) Michel Pinho, afirmou que o Sesc exerce duas características importantes: a de fomentar a cultura de uma forma geral e a de preservar o patrimônio histórico de Belém, fazendo com que um prédio tenha utilidade pública. "Isso é fundamental para a população, que passa a ter aqui mais um espaço para conquistar seus direitos como cidadão, seja através do cinema, da música ou de cursos oferecidos pela instituição".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM